Zambelli é operada e ficará afastada da Câmara

Deputada do PSL está internada desde quarta-feira e realiza tratamento de problema uterino que foi diagnosticado em agosto

Carla Zambelli - Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi submetida a uma cirurgia neste sábado (28), para o tratamento de endometriose profunda e adenomiose uterina. A operação foi bem sucedida, de acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar.

Zambelli foi diagnosticada em agosto e a cirurgia já estava marcada com alguma antecedência. Ela foi internada no hospital Vila Nova Star de São Paulo na quarta-feira (25) e sua operação foi realizada pelo Dr. Maurício Abrão.

Também segundo a assessoria de Zambelli, a deputada deverá ficar afastada das atividades do Congresso por ao menos 15 dias, período em que deverá ficar em recuperação e sob tratamento clínico, o qual será coordenado pela Dra. Ludhmila Hajjar.

Uma das mais fieis aliadas do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Zambelli não tem uma previsão específica de retorno às atividades no parlamento. No entanto, a recuperação não a deveria impedir de continua ativa nas redes sociais, onde também desempenha papel de defensora do atual governo.