No rastro do óleo do Nordeste
08 de novembro de 2019, 12h55

Zanin, após conversa com Lula: “Esperamos que ele seja solto imediatamente”

“Não há o menor respaldo para que se mantenha Lula preso por mais uma hora sequer. Qualquer ato protelatório dará contornos políticos a esta decisão”, disse o advogado

Foto: Reprodução

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esteve, na manhã desta sexta-feira (8), com ele na cela que ocupa na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Foi o primeiro encontro após a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a prisão em segunda instância. Zanin afirmou esperar que, após a decisão, Lula seja solto imediatamente.

“Vamos conversar com a doutora Carolina Lebbos. Esperamos que haja a expedição imediata do alvará de soltura, pois não há o menor respaldo para que se mantenha Lula preso por mais uma hora sequer. Nunca houve, mas agora mais ainda. Qualquer ato protelatório dará contornos políticos a esta decisão”, disse o advogado.

Zanin disse ainda que Lula está muito sereno, “mas a decisão do STF, aplicando a Constituição, também deu a ele uma luz de esperança de que possa haver justiça. É importante lembrar que a nossa batalha jurídica continua. O nosso foco é, realmente, a declaração de nulidade de todo o processo”.

Zanin lembrou se tratar de um processo marcado por “grosseiras violações a garantias fundamentais, repleto de ilegalidades e nós esperamos que o STF também julgue com rapidez o Habeas Corpus que está pendente desde novembro do ano passado, e anule todo o processo, reconhecendo a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”, encerrou.

Leia a íntegra da petição de soltura de Lula

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum