Caminhoneiro Zé Trovão diz que está no México e será preso

Bolsonarista diz que deve se entregar e a PF negocia a sua prisão com as autoridades locais

O caminhoneiro e militante bolsonarista Zé Trovão foi localizado nesta quinta-feira (9) no México e deve se entregar à Polícia Federal. Ele divulga um vídeo, onde afirma que foi localizado no hotel onde está e que deve retornar preso para o Brasil.

“Eu vou me entregar. Não aguento mais isso. Para quem não sabe, estou no México, a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel onde estou. Em alguns momentos, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime, estou indo para o Brasil ser preso politicamente”, diz Zé Trovão.

Segundo o advogado de Zé Trovão, Levi Andrade, o caminhoneiro está calmo e aguarda a confirmação oficial de sua prisão para tomar as providências legais e que ele será transportado para o Brasil, pois há um acordo internacional com o México que dispensa processo de extradição.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).