O que o brasileiro pensa?
23 de julho de 2020, 14h44

Carta aberta a Bob Jeff, por Zé Barbosa Jr

"A direita nem conhece a Cristo. Ou melhor, conhece sim, mas o odeia. Odeia tanto quanto odeia o PT. Odeia tanto quando odeia o comunismo. Odeia tanto quando odeia o amor. A direita não sabe amar. A direita não quer amar"

Foto: Reprodução/ Twitter

Um dos mais novos cavaleiros templários da “Nova Ordem Bolsonarística”, o velho Roberto Jefferson, também conhecido por Bob Jeff, voltou a aparecer esta semana com uma postagem no Twitter pra lá de confusa e nonsense. Disse o fiel escudeiro do indefensável: “A DIREITA ESTÁ UNIDA POR CRISTO. Sentada à direita de DEUS PAI todo-poderoso. Nossa trindade é Pai, Filho e Espírito Santo. Messias Bolsonaro é nosso Líder. Devemos poupá-lo e lutar por ele. Nós brigamos, ele governa. Trindade; ele é o líder, nós os liderados. O céu nosso teto.” Daí resolvi lhe escrever:

Não, Bob, a direita não está unida em Cristo. A direita nem conhece a Cristo. Ou melhor, conhece sim, mas o odeia. Odeia tanto quanto odeia o PT. Odeia tanto quando odeia o comunismo. Odeia tanto quando odeia o amor. A direita não sabe amar. A direita não quer amar.

Porque amar dá trabalho, Bob. Por exemplo, Cristo amou e porque amou, morreu crucificado pela direita da época. E como eu posso afirmar isso? Simples. A direita da época é igualzinha a direita de hoje. Aliás, Bob, as direitas são sempre iguais. Em todo tempo. Mesmo antes de haver direita e esquerda, havia “direita”… e é fácil ver isso porque ala não muda.

A direita daquela época achava que bandido bom era bandido morto. A direita de hoje também. Tanto é que mataram um tal arruaceiro da periferia sem dó nem piedade. Crucificaram o camarada e a sociedade, de direita, adorava um linchamento público, tanto que, diante do governador gritava ensandecida: “Crucifica! Crucifica!”. A direita nunca quer justiça, a direita quer sangue, morte, justiçamento.

A direita daquela época era elitista. A direita de hoje também é. Tanto que, quando apareceu um rabi novo, que vinha de Nazaré, cidade pobre dos entornos de Jerusalém, torceram o nariz, porque não poderia vir nada bom dessa cidade. Como assim dar ouvidos a esse pobre, que nem formação aos pés dos grandes mestres tinha? Currículo e meritocracia são invenções da elite, Bob, cujo projeto, desde sempre, é sectário, segregacional e excludente…

A direita daquela época queria silenciar os pobres, os marginalizados, os doentes… por isso odiaram tanto aquele Mestre que tocava os intocáveis, abraçava os inabraçáveis, curava os doentes. A direita de hoje faz a mesma coisa, basta ver como, por exemplo, o Padre Júlio Lancelotti, curiosamente seguidor daquele Mestre de Nazaré, é tratado pela elite de hoje, como um inimigo, um insano, alguém a ser calado.

Entendeu, Bob? Cristo nunca esteve à direita. Nunca. E mais, você dá um tiro no pé porque pela sua lógica, Deus, o Pai, o Soberano, que é Amor, está à esquerda de Cristo. Logo, seguindo sua linha de raciocínio (se é que se pode chamar de raciocínio), Deus é de esquerda.

Mas numa coisa você tem razão, Bob. Messias Bolsonaro é seu líder. O que também não me espanta, já que a Bíblia diz que surgiriam muitos falsos Messias. O que você segue é um deles. Falso. Totalmente falso. Nele não há verdade alguma. Desde sua campanha, tudo nele é um simulacro, é inverídico, não é verdadeiro. Casa bem com a sua índole. Vocês se completam. Que bom que você luta por ele, porque quando ele cair, você também cairá.

Já o céu, o teto de vocês, é o nosso chão, o nosso alvo, a nossa utopia… um lugar de justiça, de igualdade, de abraços e afetos, de cura de doenças, é isso que significa “venha a nós o vosso Reino e seja feita a Tua vontade, na Terra, como é feita no céu…”, mas vocês não sabem o que é isso, Bob… religião pra vocês não é sinal de vida, é projeto de morte e manipulação.

Pare de mentir. A direita não está unida em Cristo. A direita odeia o Cristo. Seu Messias é falso e o céu que vocês oferecem é o da morte.

Cristo fala do céu que é vida, aqui e agora, para os pobres e injustiçados. E agora me dê licença, pois vou ali continuar meu trabalho pra que isso aconteça…

*Esse artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum