O milagre é a vacina! – Por pastor Zé Barbosa Jr

Não! Não é pecado tomar a vacina! Muito pelo contrário. Pecado é não pensar no outro, a quem Jesus chama de próximo, e não se imunizar, por você e por ele. Pecado é ser egoísta e não querer o bem de todos

Foto: BBC (reprodução)
Escrito en OPINIÃO el

Há anos ouço a história que conto abaixo e creio que muitos já leram ou ouviram também:

Durante uma grande enchente que houve, um homem muito religioso, porém fanático, não sai de casa de forma alguma. Quando a água chegou a seus pés, um senhor numa canoa passou e o convidou para embarcar e a resposta foi:

- Não, obrigado. Deus vai me salvar.

Quando a água já estava na cintura, vieram dois jovens num barco oferecendo ajuda. E a resposta foi a mesma:

- Não quero. Deus vai me salvar.

Quando a água ia chegando no pescoço, passou um helicóptero resgatando as últimas pessoas, e alguém gritou para que o homem se agarrasse na corda para salvar a vida. E mais uma vez o teimoso respondeu:

- Já disse que não quero. Deus vai me salvar.

Mas a água subiu e o homem se afogou. Chegou ao céu e foi logo reclamando com Deus:

- Puxa... Eu confiava no Senhor. Por que me deixou morrer?

E Deus respondeu:

- Meu filho, mandei-lhe uma canoa, um barco e um helicóptero... O que mais você queria que eu fizesse?

Hoje, quando penso nas vacinas que já temos à nossa disposição, mas vejo cristãos insanamente negando o progresso a maravilha da ciência, essa história sempre me vem à mente.

É estranho que crentes, justamente aqueles que chamam Jesus de “médico dos médicos”, e que percebem “a mão de Deus” em tantas coisas, pessoas e momentos, não entendam que o maior milagre que estamos vivendo é a chegada das vacinas. Este sim é o milagre a ser celebrado.

A onda negacionista assumida por muitos pastores, principalmente recheada de mentiras não fazem sentido a um povo que deveria entender a ação de Deus exatamente na cura para milhões de pessoas e na ciência avançada a ponto de termos uma vacina eficaz em tempo recorde. Milagre! Repito: Milagre! Mas um milagre que vem da ciência e que, a meu ver, em nada tira Deus da história, porque nós cristãos cremos num Deus que atua na história através de pessoas, pela inteligência e ciência que ele mesmo deu ao ser humano.

Portanto, se seu pastor continua a espalhar mentiras, a pregação dele tem muito mais a ver com quem Jesus chama de Pai da Mentira do que com a própria verdade que liberta. E, neste caso, não somente liberta, mas cura!

Não! Não é pecado tomar a vacina! Muito pelo contrário. Pecado é não pensar no outro, a quem Jesus chama de próximo, e não se imunizar, por você e por ele. Pecado é ser egoísta e não querer o bem de todos. Pecado é sair divulgando mentiras quando o milagre já aconteceu e está aí, para ser experimentado por todos, “para que todos tenham vida e vida em abundância”, exatamente como Jesus queria!

Pecado é não tomar a vacina! Deus está vendo seu egoísmo prevalecer!

O milagre chegou. Basta acreditar e tomar. Não vai doer nada!

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum

Temas