Orações para o STF – Por pastor Zé Barbosa Jr

No processo de talibanização das forças políticas e estruturais do nosso país, o Bolsonarismo quer ocupar os espaços da maior forma possível

Foto: Supremo Tribunal Federal
Escrito en OPINIÃO el

Mais uma vez o infeliz que ocupa a Presidência do nosso país saiu em defesa de um Ministro “terrivelmente evangélico” para o STF. Seu indicado, o pastor presbiteriano André Mendonça, ainda deve passar por uma sabatina no Senado, e pelo jeito, encontrará alguma resistência, exatamente pelo fato de ter sido escolhido SOMENTE por ser evangélico e, segundo Bolsonaro, com uma missão importante na mais alta corte da justiça brasileira: ORAR na abertura dos trabalhos do Supremo.

Nesse processo de talibanização das forças políticas e estruturais do nosso país, o Bolsonarismo quer ocupar os espaços da maior forma possível. Aliás, essa ocupação tem fundos teológicos terríveis na chamada “Teologia do domínio”, amiga-irmã da “teologia da prosperidade” e filhas gêmeas do fundamentalismo religioso estadunidense que ainda banca com muita grana instituições de “ensino teológico” e “organizações religiosas” em solo brasileiro. Domínio e poder pertencem aos EUA.

Mas já que André, se aprovado, será pau mandado de Bolsonaro e terá que orar no STF, fica aqui uma sugestão de alguns versos bíblicos, alguns deles em forma de oração, para colaborar com as orações a serem feitas no nosso Supremo Tribunal Federal:

“Ó Senhor Deus, por que ficas aí tão longe? Por que te escondes em tempos de aflição?

Os maus são orgulhosos e perseguem os pobres; que eles caiam nas suas próprias armadilhas!

Os maus falam com orgulho dos seus desejos. As pessoas que exploram os outros    desprezam o Senhor e blasfemam contra ele.” (Salmo 10.1-3)

“Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?

Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.” (Salmo 82.2-4)

“POBRES DE VOCÊS, juízes desonestos! Pobres de vocês, autoridades que fazem leis injustas, vocês que não tratam com justiça os pobres, roubam os que já perderam quase tudo, e maltratam as viúvas e os órfãos, tirando todos os seus direitos. e fazendo deles vítimas. (Isaías 10.1-2)

“façam o que é justo e honesto. Protejam dos exploradores aqueles que estão sendo explorados. Não maltratem, nem explorem os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem pessoas inocentes neste lugar sagrado. (Jeremias 22.3)

Essas são apenas algumas sugestões ao “irmão” Mendonça. Só tem um problema se ele resolver acatá-las: É que ao fazer essas orações, ele, IMPRETERIVELMENTE, terá que abandonar o seu apoio a Bolsonaro. Porque é IMPOSSÍVEL fazer essas orações e continuar apoiando um projeto genocida, explorador, desonesto e perverso como o do falso Messias Jair. E ainda faz com que leiam a Bíblia, livro há muito tempo abandonado por eles...

Mas não custa nada sugerir...

**Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.