Sergio Amadeu da Silveira

17 de outubro de 2018, 17h07

Temer e Etchegoyen podem ter assinado novo AI-5

Sergio Amadeu: “Decreto 9.527/2018 cria Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil. Com esse decreto, basta definir que movimentos sociais urbanos e rurais são organizações criminosas”

Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas

No dia 15 de outubro último, Michel Temer e seu Ministro General Sergio Westphalen Etchegoyen publicaram o Decreto 9.527/2018 criando uma Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil. Sem definir o que é crime organizado, o Decreto diz que visa o “enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições”.

Vivemos um momento de avanço da tutela militar sobre nossa sociedade. Com esse decreto, basta definir que movimentos sociais urbanos e rurais são organizações criminosas.

Estamos vivendo o momento de volta da doutrina do “inimigo interno”, enquanto as Forças Armadas se calam diante da entrega da Embraer, do loteamento do pré-sal, da desqualificação das denúncias de Snowden e do uso até dos e-mails oficiais do governo de empresas notoriamente comprometidas com o esquema de espionagem da NSA.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum