Rodrigo Pilha flagra ameaça de PM a familiares de presos; veja vídeo

Um dos PMs apontou as câmeras de segurança do local para uma mulher presente e a ameaçou, afirmando que os presos cujos parentes estavam presentes seriam identificados

PM ameaça Rodrigo Pilha. Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

Familiares de presos realizaram manifestação nesta terça-feira (26), em frente ao Palácio do Buriti, em Brasília, pela volta das visitas. Um dos PMs apontou as câmeras de segurança do local para uma mulher presente e a ameaçou, afirmando que os presos cujos parentes estavam presentes seriam identificados.

A ameaça foi registrada pelo ativista Rodrigo Pilha, que foi coagido pelos policiais, mas continuou filmando. Pilha ainda gravou outro vídeo em que explica a situação. Veja abaixo:

https://twitter.com/rogeriotomazjr/status/1453178436768387078

Os parentes informaram ainda que os detentos teriam começado uma greve de fome na segunda, cobrando a volta das visitas regulares, alimentação adequada e fim de suposta violência.

A greve de fome teria começado no Presídio do Distrito Federal 1 (PDF 1), uma unidade dentro da Papuda.

Os presos querem a volta das visitas tradicionais, entre 9h e 15h. Elas foram suspensas em função da pandemia de Covid-19. Atualmente, as reuniões são de apenas uma hora.