Bolsonarista, Delegado da Cunha é indiciado por peculato

Amigo de Eduardo Bolsonaro, Carlos Alberto da Cunha foi afastado, mas continua usando vídeos "roubados" da polícia para promover seus perfis e canais nas redes sociais

Carlos Alberto da Cunha, o "Delegado da Cunha", e Eduardo Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Amigo de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e popular nas redes bolsonaristas, o delegado Carlos Alberto da Cunha, o "Delegado da Cunha", foi indiciado pelo crime de peculato pela Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo na noite desta quinta-feira (23).

O delegado foi indiciado por usar a estrutura da Polícia Civil para gravar vídeos de operações oficiais para alavancar seu canal no Youtube, que tem mais de 3,6 milhões de inscritos.

Segundo reportagem de Rogério Pagnan, na Folha de S.Paulo, a Corregedoria conseguiu comprovar com documentos e depoimentos que o delegado bolsonarista obteve vantagens pessoais e econômicas com os vídeos.

Da Cunha ainda é acusado por colegas de ter inventado prisão de chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) e simulou operações para ganhar seguidores nas redes.

Afastado de suas funções, Da Cunha segue usando materiais que teria "roubado" da polícia para fazer autopromoção de seus canais nas redes sociais.