EmpreGADO do mês: veja vídeo com as dez escapadas de Queiroga na CPI sobre uso da cloroquina

Até mesmo um senador da base de Bolsonaro afirmou que ministro deixou a impressão na CPI que fez de tudo para permanecer no cargo

O depoimento escorregadio e evasivo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CPI do Genocídio, nesta quinta-feira (60, rendeu diversos memes.

Nenhum deles, no entanto, foi tão revelador quanto montagem feita pelo jornalista do Metrópoles, Sam Pancher.

O vídeo mostra as dez vezes em que Queiroga se esquivou de responder se concordava ou não com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sobre o uso da cloroquina para tratamento da Covid.

Por conta disso, o ministro chegou a ser chamado até de “empreGADO do mês” pelo cineasta Juliano Dornelles, co-autor de “Bacurau” com Kleber Mendonça Filho.

Um senador da base aliada de Bolsonaro chegou a afirmar ao blog de Gerson Camarotti: “A impressão que fica é que ele fez de tudo para permanecer no cargo. E isso não ajudou a defesa do governo”.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.