Fórum Educação
31 de março de 2020, 08h20

Facebook e Instagram apagam vídeo de passeio de Bolsonaro no Distrito Federal

Redes sociais excluíram vídeo de conversa de Bolsonaro com vendedor ambulante por "promover a desinformação" em meio à pandemia do Coronavírus

Imagem de vídeo apagado pelo Facebook (Reprodução)

O Facebook apagou nesta segunda-feira (30) o vídeo publicado por Jair Bolsonaro da conversa com um vendedor ambulante durante passeio em Taguatinga, no Distrito Federal, no domingo (29).

Segundo o Facebook, que excluiu também a publicação no Instagram, o vídeo foi apagado por “promover desinformação”, segundo a BBC Brasil.

“Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”, informou o Facebook em nota.

Na gravação apagada, Bolsonaro dizia: “Eles querem trabalhar. é o que eu tenho falado desde o começo”, em defesa do fim do isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde em meio à pandemia do coronavírus.

Bolsonaro prosseguia: “Aquele remédio lá, hidroxicloroquina, está dando certo em tudo o que é lugar”.

O uso do remédio ainda está em fase de estudos e sua eficácia contra o vírus não é garantida pela comunidade médica.

A decisão do Facebook aconteceu no dia seguinte a exclusão de dois vídeos de Bolsonaro pelo Twitter.

No domingo (29), o Twitter apagou duas mensagens publicadas por Bolsonaro com vídeos de um passeio que o presidente havia feito em uma área comercial no Distrito Federal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum