Fake News: Bolsonaro acena em vídeo para multidão inexistente em Goiás

Alguém que estava presente ao local, no entanto, filmou de outro ângulo e flagrou o truque do presidente

Durante visita à obra de construção do primeiro hospital de campanha em Águas Lindas (GO), no entorno de Distrito Federal, na manhã do último sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) tentou simular em vídeo que estivesse cercado por uma multidão.

Alguém que estava presente ao local, no entanto, filmou de outro ângulo e flagrou o truque do presidente. Ele acenava para um espaço vazio, diante do avião em que iria embarcar. O vídeo viralizou nas redes e a fake news foi rapidamente descoberta.

O hospital terá 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento intensivo para atender pacientes com a covid-19. É o primeiro hospital do tipo da União.

As obras começaram nesta semana, e a previsão do governo de Goiás é que sejam concluídas em mais duas semanas. A escolha do local foi a pedido do governo estadual de forma a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR