O que o brasileiro pensa?
30 de julho de 2020, 17h24

Influenciadora digital processa comediante do SBT por gordofobia: “Vão cair um por um”

Bia Gremion teve foto reproduzida e ridicularizada por Leo Lins, que trabalha no "The Noite" de Danilo Gentili

Foto: Reprodução/ Instagram

A influenciadora digital Bia Gremion entrou com um processo contra o comediante Leo Lins por postagens gordofóbicas publicadas no perfil do “rei do humor negro”. Lins trabalha no programa “The Noite”, com Danilo Gentili, no SBT.

Na terça-feira (30), Lins compartilhou uma foto que havia sido postada por Gremion como maneira de “chamar atenção” do público para vender ingressos para o seu show. Na fotografia, a blogueira aparece abraçada com o namorado, Lorenzo, abaixo dos dizeres “tudo bem ser maior que o seu parceiro”. Na publicação, Gremion havia feito uma reflexão sobre padrões machistas e heteronormativos da sociedade.

Após a repercussão da fotografia de Gremion em seu perfil, que envolveu inclusive comentários como “a foto está pesada demais para carregar”, Lins ainda publicou mais duas piadas gordofóbicas. Na segunda, disse que pessoas gordas estariam procurando saber se, no show, que será em drive-in, pessoas com mais de 300 kg contariam como veículo.

Depois, escreveu que estaria recebendo propostas de publicidade de empresas de fast food para promoções de “pague 1 leve 2”. O colega Danilo Gentili ainda comentou: “Sinceramente nessa você deu mancada. Desde quando gordo come Salada? Tinha que ser X-Bacon”.

Em seu perfil, Gremion criticou as publicações e disse que procuraria Justiça. “Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste”, escreveu. “Se for usar uma imagem pra fazer chacota ou atacar uma pessoa gorda, vocês vão cair um por um”, disse.

A influencer ainda compartilhou, nesta quinta-feira (30), imagens de sua ida à delegacia para registrar processo contra Lins. Em vídeo, ela explicou o ocorrido e disse que estava lutando por justiça, para que o comediante não fizesse mais piadas gordofóbicas atacando outras pessoas.

Apesar da reação, o comediante fez pouco caso do ocorrido nos stories, dizendo que gordofobia não era piada, mas era negócio. Bia e Lorenzo também compartilharam um vídeo falando sobre comentários transfóbicos que foram registrados na publicação de Lins.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum