O que o brasileiro pensa?
27 de julho de 2020, 18h28

Jean Wyllys expõe perfil bolsonarista que atacou Marielle no dia de seu aniversário: “Que esteja ardendo no inferno”

A ex-vereadora, assassinada em 2018, completaria 41 anos nesta segunda-feira

Marielle Franco (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-deputado e ativista Jean Wyllys expôs em suas redes sociais um perfil que disparou ataques contra a ex-vereadora Marielle Franco no dia do aniversário da ativista assassinada brutalmente em março de 2018. O ativista fez uma homenagem a ex-correligionária.

Wyllys pediu informações sobre o dono do perfil Patriota Paulista (@Kallenfelser1), que disparou ofensas contra Marielle chamando a ex-vereadora de “lixo que foi tarde” e “terrorista igual o desgraçado do pai dela”. Ele ainda ataca Wyllys: “Só dando mesmo doente e asqueroso como você, para enaltecer a vagabunda imunda”.

No perfil, identificado como “fechado com Bolsonaro”, aparece um vídeo destacado com um homem que se diz proprietário de terra e vendedor de cavalos. O primeiro registro desse vídeo no Twitter aparece nesse perfil, mas ele não assume ser o dono da conta. Na gravação o homem ataca o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas.

“Quem tiver mais informações sobre ele e seus negócios, por favor escreva aqui. É preciso dar um freio aos crimes desses fascistas mentirosos que se acham livres para insultar a memória de uma mulher honrada como Marielle Franco”, escreveu o parlamentar.

Apesar do ataque bolsonarista, as redes sociais foram inundadas de homenagens à ativista que completaria 41 anos neste 27 de julho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum