Regina Duarte apanha nas redes após postagem onde questiona necessidade de tomar vacina

“A vacina não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então... que diabos esta vacina está realmente fazendo?", diz

Regina Duarte, atriz e ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido), voltou a postar das suas. Desta vez ela resolveu, em sua conta do Instagram, na madrugada desta quinta-feira (21) questionar a utilidade da vacina contra a covid-19.

A atriz replicou um texto da colega Mônica Fraga que enumera 14 perguntas sobre razões para se tomar a vacina contra o Coronavírus.

“(A vacina) Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, diz.

A provocação negacionista fez a atriz voltar aos TT’s do Twitter e receber inúmeras críticas.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR