Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2020, 17h50

Robôs da direita atacam governador da Bahia em postagem sobre diretor do Atlético-MG

Bastou o termo "Rui Costa" ficar em evidência no Twitter, em referência ao diretor do Atlético-MG, para que os robôs da milícia virtual passassem a atacar o governador da Bahia

Reprodução

Ataques promovidos pela direita nas redes sociais foram direcionados mais uma vez à pessoa errada. Após demissão do diretor de futebol Rui Costa do Atlético Mineiro, respostas no Twitter formularam ataques ao governador da Bahia, que tem o mesmo nome, mas não possui qualquer relação com o futebol.

A ex-deputada e jornalista Manuela d’Ávila (PCdoB0 explicitou o ocorrido. “Mais uma dos robôs em ação”.

Para mais de uma postagem sobre a eliminação do time e a demissão do diretor, foi lançada a resposta: “Rui Costa? O metralha que lidera a rebelião de governadores contra o Pr Bolsonaro?”. As publicações também vinham acompanhadas de hashtags de apoio ao presidente: “#EuApoioBolsonaro”, “#ForaPT” e “#15deMarçoEuVou”.

Um episódio semelhante aconteceu envolvendo o nome de Manuela ainda esse mês. Em publicação que citava o nome da cantora Manu Gavassi, participante do Big Brother Brasil, houve resposta direcionada à ex-deputada: “Aquela que se aliou aos hackers para destruir a lava jato?”.

Sobre o ocorrido, Manuela D’Ávila comentou: “O robô identificou a palavra “Manu” (que neste caso se tratava de uma participante do BBB) e disparou um ataque a mim. Quem paga essa baixaria?”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum