Suplicy comemora 80 anos nesta segunda-feira em live com Lula

Durante a conversa, a partir das 18h, os dois amigos vão discutir sobre os rumos do Brasil e a implementação da Renda Básica de Cidadania, velha bandeira de Suplicy

Reprodução/Instagram
Escrito en REDES SOCIAIS el

O vereador e líder do PT na Câmara Municipal de São Paulo Eduardo Suplicy comemora seus 80 anos, nesta segunda-feira (21) com uma live a partir das 18h ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a conversa, os dois amigos vão discutir sobre os rumos do Brasil e a implementação da Renda Básica de Cidadania, velha bandeira de Suplicy.

Suplicy e Lula se conhecem desde o final dos anos 1970, quando o então professor da Fundação Getúlio Vargas colunista de economia na Folha de S.Paulo acompanhava as greves dos metalúrgicos do ABC e a emergência de uma nova liderança sindical que tinha em Lula seu principal expoente.

Estiveram juntos no ato de fundação do Partido dos Trabalhadores, no Colégio Sion, com intelectuais como Paul Singer, Mário Pedrosa, Marilena Chauí, líderes de movimentos sociais de periferia contra a carestia, entre outras várias outras personalidades políticas atuantes durante o período de resistência à Ditadura Militar e da reconstrução democrática.

Foi como o primeiro senador eleito pelo PT em São Paulo que Suplicy começou a formular o projeto de Renda Básica, ainda nos anos 1990, fundamental para embasar programas estaduais e municipais de gestões petistas, como em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e no Distrito Federal à época, até a criação do programa Bolsa Família. Em 2001, Suplicy apresentou a proposta de uma Renda Básica de Cidadania Incondicional e Universal, que se tornou a Lei n° 10.835, sancionada por Lula, em 8 de janeiro de 2004.

Com 41 anos de amizade e trajetória política em comum, Suplicy e Lula terão muito o que debater sobre os temas do presente e do futuro do Brasil. Acompanhe a live pelas redes sociais de Eduardo Suplicy, do PT e de Lula

“Sai fora, Bolsonaro"

Eduardo Suplicy recebeu na noite deste domingo, em sua casa, na capital paulista, amigos e filhos. Supla e João Suplicy apresentaram um rock com o título “Sai Fora, Bolsonaro”, composto em parceria com a letrista Tatiana Prudencio, que será lançada na próxima sexta, pela internet. 

A coluna de Ancelmo Gois adiantou m trechinho da letra: "Incompetência é o seu forte? Brasileiros passam fome e morrem na fila do Sus, Jesus. E, aquele gabinete, que promove fake news. Sai fora, Bolsonaro".