Thaméa Danelon será colunista do site bolsonarista Terça Livre, investigado pelo STF por propagação de fake news

A ex-procuradora da Operação Lava Jato foi anunciada pelo site de Allan dos Santos como uma “mente brilhante”

A ex-procuradora da Operação Lava Jato Thaméa Danelon será colunista do site bolsonarista Terça Livre. O anúncio foi feito pelo próprio site, nesta terça-feira (15), em suas redes sociais.

De acordo com o veículo, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por propagação de notícias falsas, “seus assinantes terão as análises de mais uma mente brilhante”.

Após sucessivos escândalos envolvendo a Lava Jato, com divulgação de áudios pelo The Intercept Brasil com conversas que demonstravam conluio entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, resolveu anular todas as condenações contra o ex-presidente Lula promovidas pela Justiça Federal de Curitiba.

Fachin atendeu a um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente que dizia que alegava incompetência de Curitiba para o julgamento dos casos do Triplex do Guarujá, do Sítio de Atibaia e da Instituto Lula.

Na decisão, o ministro declara a “incompetência da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba para o processo e julgamento das Ações Penais” de Atibaia, Guarujá e do Instituto Lula.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR