O que o brasileiro pensa?
19 de maio de 2020, 12h01

Vera Magalhães critica Felipe Neto por dizer que “foi golpe” contra Dilma e apanha nas redes

"O STF validou o impeachment de Dilma. Portanto, não foi golpe", escreveu a jornalista. "O Golpe de 64 foi validado pelo STF. Ou a extradição de Olga Benário para um campo de concentração nazista. Você apoia isso, acha normal?", indagou seguidor

Vera Magalhães (Reprodução)

Apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães foi às redes sociais nesta terça-feira (19) criticar indiretamente o youtuber Felipe Neto, que durante entrevista ao programa na noite anterior fez mea culpa por ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e classificou o processo como um golpe.

“Não se trata de achar. O STF validou o impeachment de Dilma. Portanto, não foi golpe”, escreveu a jornalista, que também é colunista do Estadão, em uma sequência de tuítes, em que afirma ainda que “se a esquerda acha que vai vencer o bolsonarismo reabilitando o lulopetismo e reescrevendo o passado: vocês vão reeleger o Bolsonaro”.

“Felipe Neto disse isso quando falou da comunicação ridícula da oposição, mas curiosamente essa parte tá fora dos reviews”, concluiu, recebendo uma enxurrada de críticas.

“O Golpe de 64 foi validado pelo STF. Ou a extradição de Olga Benário para um campo de concentração nazista. Você apoia isso, acha normal? No mais, o que sustenta e o que pariu o Bolsonarismo foi um impeachment sem crime de responsabilidade, o que só poderia gerar o inverso”, comentou o advogado e jornalista Hugo Albuquerque.

“Parafraseando o Pedro Dória, o problema de chamar de “lulopetismo”, como faz a Vera Magalhães, é que isso já te coloca numa posição política. Já não é mais observadora, é partidária”, tuitou o doutor em História,
Erick Kayser.

Veja mais repercussões


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum