Grupo da Geração 68 solta nota contra ato violento e antidemocrático do PCO em SP

"A Geração 68 não compactua com atitudes sectárias que comprometam nosso objetivo maior de hoje: FORA BOLSONARO! IMPEACHMENT JÁ!"

Reprodução
Escrito en BLOGS el

O grupo Geração 68 Sempre na Luta, composto por militantes que viveram o período mais repressivo da ditadura militar brasileira (1964-1985) e que decidiram voltar às ruas este ano, inclusive, por já estarem vacinados, antes da maior parte da população, divulgou nesta terça-feira (6) uma nota em que condena a atitude violenta de militantes do PCO contra mulheres do movimento sem-teto no último ato contra Jair Bolsonaro, na avenida Paulista, realizado no sábado (3).

Confira.

Nota de repúdio a agressão a militantes do MSTC e a representantes do PDT e do PSDB da capital

No último sábado (3 de julho), a Geração 68 Sempre na Luta – São Paulo esteve presente ao Ato Fora Bolsonaro, como tem estado em todas as mobilizações por vacina para todos, por um auxílio emergencial de R$ 600,00 e pelo impeachment do genocida e sua corja que ocupa o Planalto e os Ministérios.

Reunidos em nossa ala na Avenida Paulista, não presenciamos o deplorável comportamento antidemocrático e violento de militantes do PCO contra militantes do Movimento dos Sem Teto (MTST), contra um grupo de representantes do PSDB e também contra o caminhão do PDT. No entanto, sabedores desses acontecimentos, não poderíamos deixar de nos manifestar, condenando e deplorando atitudes desse tipo, mais próprias de milícias bolsonaristas e de policiais infiltrados.

Não se pretende ignorar que uns e outros temos visões e programas políticos distintos, muitas vezes conflitantes, mas que não inviabilizam a formação de uma frente ampla contra o fascismo e pela democracia. Vivemos um genocídio equivalente ao provocado por uma guerra, com mais de 520 mil mortos, um número ainda desconhecido de sequelados e milhões de desempregados. Isso tudo é produto da ação deliberada do presidente e de sua equipe de governo. Por isso, diante de um inimigo público como Bolsonaro, defendemos a união de todas as forças que a ele se opõem. Defendemos que a luta política se faz no campo político.

Por isso, a Geração 68 Sempre na Luta – São Paulo torna público seu repúdio ao comportamento violento dos militantes do PCO. Mais: não compactua com atitudes sectárias que comprometam nosso objetivo maior de hoje: IMPEACHMENT JÁ! FORA BOLSONARO!

São Paulo, 6 de julho de 2021

Geração 68 Sempre na Luta – São Paulo