Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

07 de agosto de 2019, 15h28

“Estamos vendo uma escalada autoritária que mudou de patamar”, diz Haddad sobre transferência de Lula

Em coletiva, lideranças do PT, incluindo Haddad, informaram que marcaram uma reunião com o presidente do STF, Dias Toffoli, para que a decisão de transferir Lula seja suspensa

Foto: Eduardo Matysiak

Em coletiva realizada na Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (7), lideranças do PT criticaram a decisão que pretende transferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de Curitiba para Tremembé.

Na coletiva estavam presentes a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-candidato a presidente, Fernando Haddad, e os líderes Paulo Pimenta (Câmara) e Humberto Costa (Senado). Eles disseram que às 15h30 desta terça marcaram uma reunião com o presidente do STF, Dias Toffoli, para que a decisão seja suspensa.

Mais cedo o blog informou que os advogados do ex-presidente Lula entraram nesta quarta-feira (7) com uma habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para que conceda liberdade ao petista ou que suspenda as decisões das Justiças do Paraná e de São Paulo que tratam da transferência para o cumprimento da pena. O pedido foi endereçado ao ministro Gilmar Mendes.

Inicialmente a coletiva chamada pelo PT era para o lançamento do Plano Emergencial para geração de Empregos, elaborado pelo partido, porém foi alteraao para semana que vem após a decisão sobre a transferência de Lula.

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum