É falsa a informação de que Zé Dirceu atua para derrubar Gleisi

"Tô de muda, mestre, quero ouvir primeiro aqui reservadamente o nosso Lula e escreverei meu artigo domingo. Estou preocupado com o tom no PT. abs".

A coluna Radar da Revista Veja acaba de soltar uma nota afirmando que “interlocutores petistas atribuem ao mensaleiro a onda de notícias negativas e ataques que pipocaram na imprensa contra a presidente petista recentemente”.

A nota é do nível do jornalismo de Veja, sem fontes em on, sem qualquer dado. E ainda atribui a um “interlocutor privilegiado dos petistas” a afirmação de que Lula fica com Gleisi e “que conhece bem o guerrilheiro”.

Na terça-feira (1/12) procurei Zé Dirceu pedindo a ele uma entrevista ou um artigo avaliando as eleições de 2020. Segue a resposta que me enviou por whatsapp:

“Tô de muda, mestre, quero ouvir primeiro aqui reservadamente o nosso Lula e escreverei meu artigo domingo. Estou preocupado com o tom no PT. abs”.

E na sequência me recomendou a leitura de um artigo de Julian Rodrigues que não tem um ataque sequer a Gleisi.

Se algum petista passou isso ao colunista da Veja seu interesse é em criar fogo amigo pra colocar Lula e Zé Dirceu em lados opostos no ringue. Mas como o jornalismo de Veja é bem pouco crível, pode ser só uma invenção mesmo.

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR