Ateus e os momentos mais marcantes da ilha

Escrito en BLOGS el

E como forma de parbenizar a reviravolta no novo episódio de Lost (que tava bem preciso em dar uma renovada, ninguém mais aguentava templos e samurais) segue aí uma lista dos momentos mais marcantes da série:

1- Hurley ganhando na loteria: Lembra quando não se conhecia nada sobre o passado dos personagens e foi se descobrindo aos poucos através de Flashbacks, essa foi uma das revelações mais memoráveis. Hurley, com todo aquele jeitão desengonçado, era um milionário, um dos homens mais ricos do mundo.

2-Locke andava em cadeira de rodas: Imagine então a surpresa quando damos uma olhada no passado de Locke, que na ilha é quem sempre comanda as trilhas e as caçadas, era um cadeirante no "mundo real".

3- Sawyer pequeno vendo a morte dos pais: Chocante, o motivo de toda a insegurança de Sawyer, a grosseria como estratégia de defesa, veio de um choque durante a infância.

4-Charlie e Claire com a "pasta de amendoim": Uma cena simples e bela, Claire tem desejo de comer pasta de amendoim. Charlie lhe traz um pote vazio, alegando que o mesmo está cheio da pasta mais cremosa que já existiu e convida Claire a por o dedo e comer um pouco.

5-Todos embarcando no avião: Depois de uma temporada inteira vendo o passado deles, no último episódio chegamos finalmente ao passado mais recente de todos. Os futuros sobreviventes embarcando no aeroporto de Sidney, sem saber o que lhes aguardava.

6-A morte de Boone: O primeiro protagonista a morrer em Lost, o primeiro momento de tristeza da série também.

7-A despedida de Walt e Vincen: Walt vai com o pai tentar a sorte na jangada, deixando seu fiel cachorro Vincent aos cuidados de Shannon. Até hoje, eles nunca se reencontraram.

8-Walt é levado pelo barbudo: Na jangada, eles já estão sem esperança de achar alguma salvação, eis que aparece um barco. Ajuda? nãão, só os outros que vieram sequestrar Walt.

9-Ethan não estava no avião: Hurley é mandado pra perguntar chequar os sobreviventes com a lista de passageiros do avião. E adivinha, Ethan não está na lista.

10-Boone e Locke descobrem a escotilha: Ao seguirem os rastros de Ethan, Locke deixa cair sua lenterna, ela faz o som de algo que bate em metal, eis que eles descobrem a entrada para uma escotilha.

11-Desmond chegando na ilha: Dando a volta ao mundo, Desmond se depara com uma forte tempestade, seu barco inventa de encalhar na ilha que ele vai ser fadado a passar alguns anos.

12-Os 48 dias dos sobreviventes da cauda: Acontece que Jack e cia não eram os únicos sobreviventes do voo. Em um episódio a série mostra o que aconteceu com a cauda do avião.

13-O golpe de mestre de Sawyer: Ele é na verdade um vigarista, que se apaixonou pela vítima de seu maior golpe.

14-Hurley destruindo o estoque de comida: Os sobreviventes descobrem um estoque inteiro de comida da iniciativa Dharma, e Hurley fica responsável pelo uso correto do mesmo. O que causa algumas alucinações no gorducho.

15-Desmond bêbado no veleiro: Eis que surge um barco próximo à praia. Dentro dele? Desmond com uma garafa de Vodka.

16-Sayid segurando o corpo de Shannon

17-Libby já esteve no hospício: Em um dos flashbacks de Hurley, eis que temos uma visão de Libby, no mesmo hospício do seu amante gorducho.

18-Michael assassina Ana-Lucia: Ele pede a arma para matar o prisioneiro, e termina atirando nela, sem ninguem entender porque durante um bom tempo.

19- Alguém morava na escotilha

20-Locke ficando paralítico: Mais Daddy Issues, Locke foi jogado pela janela de um prédio, pelo seu própio pai.

21-Viagem no tempo de Desmond

22-História da Iniciativa Dharma/Purgação

23-Hurley e sua kombi: O gorducho acha uma kombi que pertencia a iniciativa Dharma. Ele acredita que é capaz de fazê-la funcionar, e consregue.

24-Jack vendo Kate e Sawyer nas jaulas: Enquanto Kate e Sawyer estão tendo um Affair, Jack invade a sala de controle e assiste toda a cena por uma mini tv. Ciúme é pouco.

25-Despedidas de Charlie e sua morte: Desmond tem visões da morte de Cha mostra que a morte de charlie é responsável pela saida de Claire e Aaron da ilha. Ele decide então encarar a morte.

26-Aparição de Jacob: Ben não é o líder dos outros, é apenas um porta voz, ele recebe ordens de uma cadeira aparentemente vazia até que por uma fração de segundo uma imagem aparece na cadeira, Jacob.

27-Flashforward de Jack: Vemos no modelo de Flashback, Jack e Kate se encontram, já se conheciam? então porque não se reconheceram na ilha? até que Jack desabafa: "Temos que voltsr pra ilha"

28-Ninguém está procurando por eles: Os sobreviventes descobrem que as pessoas lá fora pensam que o avião caiu no mar.

29-A coletiva de imprensa dos Oceanic 6: Os seis sobreviventes da oceanic mentem na coletiva de imprensa, na história deles o avião teria caido no mar e eles nadaram até uma ilha habitada onde foram resgatados.

30-A visita de Richard à Locke: Richard Alpert vai até o orfanato onde Locke foi criado para falar com ele, um diálogo estranho com um Q de mistério.

31-O telefonema de Desmond e Penny: Desmond vai ao passado e pede para que Penny ligue pra ele dali a 5 anos. Quando isso acontece ele atende no cargueiro e ela jura, jura que irá encontrá-lo.

32-Sun, após a explosão do cargueiro: O Barco está prestes a explodir, Jin tenta alcançar o helicóptero a tempo. Sun já está dentro do veículo e ela assiste a explosão do Cargueiro, com o marido dentro.

33-Claire e Hurley sabendo da morte de Charlie

34-Jacob fala através de Christian Shephard

35-Locke está no caixão: Toda a temporada nós ouvimos falar de alguem com um nome estranho que morreu. Surpresa! esse alguem é Locke.

36-Kate cuida de Aaron como filho: Como assim? Porque Kate está cuidando de Aaron? O que aconteceu com Claire? Até hoje não sabemos exatamente.

37-Ben mata Locke: Para que todos voltem a ilha Locke deve morrer, se o careca não teve coragem de se matar, Ben faz isso por ele.

38-Jacob se encontra com outros personagens: Fora da ilha Jacob interfere na vida dos personagens, brincando com o destino deles, para os levar de volta a ilha.

39-Daniel fala com a pequena Charlotte: Ao ver sua amada viva quando criança, Daniel aproveita a oportunidade pra avisá-la que ela nunca deve voltar a ilha.

40-Juliet antes de cair no poço

41-Daniel, assassinado pela própria mãe: Ele volta no tempo para ajudar os sobreviventes da Oceanic e é surpreendido por sua própria mãe, grávida dele, que o mata, "Você sabia que isso ia acontecer não sabia mãe?" foram suas últimas palavras.

42-Explosão de bomba de hidrogênio: A ilha explodio? E agora?

43-Os sobreviventes veem a Estátua inteira: Pouco antes de pararem de viajar no tempo os sobeviventes conseguem ver ao longe a estátua de 4 dedos, inteira.

44-Alguém está no corpo de Locke e ele está mesmo morto.