Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de junho de 2010, 21h12

Milos Morpha aguarda…True Blood

Já no domingo presenciaremos o retorno de uma das melhores, mais bizarra, trash e viciante série da TV. A 3ª temporada de True Blood estréia, e isso é sim um acontecimento, TB é uma série que merece destaque. Desprovida de grandes atuações/direção de arte/ produção no geral, mesmo assim, as duas temporadas já exibidas conseguem viciar toda e qualquer pessoa que se disponha a assistir.

Eis o enredo: em um futuro próximo, devido a invenção do sangue sintético (True Blood) pelos japoneses, os vampiros se revelam aos humanos, alegando que o consumo de True Blood seria o necessário para a sua sobrevivência, portanto, na teoria, nao morderiam mais seres humanos. Com base nessa realidade, instituições são criadas, entre elas a VLA  (Vampire League of America), a favor dos vampiros, e a Fellowship of the Sun (Sociedade do Sol), contra os mesmos. A série ainda mistura mitologias. Bacantes (adoradoras do deus Baco), animorfos (pessoas capazes de se transformar em outros animais) e (na próxima temporada) lobisomens fazem parte do enredo.

Vale também ressaltar a importância de tal série numa época em que a mitologia vampiresca está sendo completamente destruida, estralhaçada, banalizada, acefalizada e exarcebadamente romantizada pela saga Crepúsculo. Só pra nomear algumas diferenças:
1- Vampiros em True Blood não brilham no sol, eles queimam e sofrem.
2-Vampiros em True Blood tem mais de uma expressão facial
3- Vampiros em True Blood não reprovaram em trigonometria, portanto já não estão no colegial.
4- Vampiros em True Blood fazem sexo
5- Vampiros em True Blood são como todos bons vampiros deveriam ser


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags