Milos Morpha aguarda...True Blood

Escrito en BLOGS el
Já no domingo presenciaremos o retorno de uma das melhores, mais bizarra, trash e viciante série da TV. A 3ª temporada de True Blood estréia, e isso é sim um acontecimento, TB é uma série que merece destaque. Desprovida de grandes atuações/direção de arte/ produção no geral, mesmo assim, as duas temporadas já exibidas conseguem viciar toda e qualquer pessoa que se disponha a assistir.
Eis o enredo: em um futuro próximo, devido a invenção do sangue sintético (True Blood) pelos japoneses, os vampiros se revelam aos humanos, alegando que o consumo de True Blood seria o necessário para a sua sobrevivência, portanto, na teoria, nao morderiam mais seres humanos. Com base nessa realidade, instituições são criadas, entre elas a VLA  (Vampire League of America), a favor dos vampiros, e a Fellowship of the Sun (Sociedade do Sol), contra os mesmos. A série ainda mistura mitologias. Bacantes (adoradoras do deus Baco), animorfos (pessoas capazes de se transformar em outros animais) e (na próxima temporada) lobisomens fazem parte do enredo.

Vale também ressaltar a importância de tal série numa época em que a mitologia vampiresca está sendo completamente destruida, estralhaçada, banalizada, acefalizada e exarcebadamente romantizada pela saga Crepúsculo. Só pra nomear algumas diferenças:
1- Vampiros em True Blood não brilham no sol, eles queimam e sofrem.
2-Vampiros em True Blood tem mais de uma expressão facial
3- Vampiros em True Blood não reprovaram em trigonometria, portanto já não estão no colegial.
4- Vampiros em True Blood fazem sexo
5- Vampiros em True Blood são como todos bons vampiros deveriam ser