Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de Maio de 2010, 20h44

Milos Morpha comenta… 24 horas

Antes de escrever esta postagem devo dizer que vi apenas 5 das 8 temporadas de 24 horas.

Em 2000 surgiu a ideia de que fosse feita uma série em tempo real, ao contrário do que se pensa tal ideia não era exatamente o que viria a ser 24 horas, era “The Big Day” uma comédia que se passa no dia do casamento de seus protagonistas. Não emplacando, a comédia deu lugar à ação, e a ideia passou a ser encarnada por 24 horas, cujo o herói, Jack Bauer, teria esse tempo para salvar os EUA.
Apesar das críticas de ser um tanto forçado, 24 horas inovou e, principalmente, ousou. Pois vale lembrar que a série estreiou pouco depois dos atentados do WTC, na época terrorismo era um assunto muito delicado. Embora uma série que faça apologia a tortura, sempre demonstrou indiretas a favor do partido democráta. Basta lembrar que no enredo David Palmer era um heróico presidente democráta, e, na 5ª temporada, o presidente republicano era retratado como estúpido, ao ponto de quem assistir a série acabar por apelidalo de “Presidente Bundão”.
Quero dizer: 24 horas é aquela série a qual sempre nos deixou ansioso pelo próximo episódio. O fim dela (assim como, inevitavelmente, o fim de Lost)é o fim de uma era para a TV americana.
Claudia Croitor, do blog Legendado diz: “Esse é o último podcast como nós o conhecemos, pois agora não haverá mais Lost nem 24 horas para se comentar, não sei qual será o destino desse, e de tantos outros blogs”
24 horas, descanse em paz


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags