Milos Morpha comenta... 24 horas

Escrito en BLOGS el
Antes de escrever esta postagem devo dizer que vi apenas 5 das 8 temporadas de 24 horas.

Em 2000 surgiu a ideia de que fosse feita uma série em tempo real, ao contrário do que se pensa tal ideia não era exatamente o que viria a ser 24 horas, era "The Big Day" uma comédia que se passa no dia do casamento de seus protagonistas. Não emplacando, a comédia deu lugar à ação, e a ideia passou a ser encarnada por 24 horas, cujo o herói, Jack Bauer, teria esse tempo para salvar os EUA.
Apesar das críticas de ser um tanto forçado, 24 horas inovou e, principalmente, ousou. Pois vale lembrar que a série estreiou pouco depois dos atentados do WTC, na época terrorismo era um assunto muito delicado. Embora uma série que faça apologia a tortura, sempre demonstrou indiretas a favor do partido democráta. Basta lembrar que no enredo David Palmer era um heróico presidente democráta, e, na 5ª temporada, o presidente republicano era retratado como estúpido, ao ponto de quem assistir a série acabar por apelidalo de "Presidente Bundão".
Quero dizer: 24 horas é aquela série a qual sempre nos deixou ansioso pelo próximo episódio. O fim dela (assim como, inevitavelmente, o fim de Lost)é o fim de uma era para a TV americana.
Claudia Croitor, do blog Legendado diz: "Esse é o último podcast como nós o conhecemos, pois agora não haverá mais Lost nem 24 horas para se comentar, não sei qual será o destino desse, e de tantos outros blogs"
24 horas, descanse em paz