Milos Morpha Comenta... Mad Men 1ª temp

Escrito en BLOGS el
Nesse domingo, os votantes do Emmy premiaram pela terceira vez consecutiva a série Mad Men como a melhor série de drama. Coincidentemente no mesmo dia no qual eu encerrei a 1ª temporada da série (atualmente na 3ª temporada). Não resta dúvidas: se o programa consegue manter a qualidade da temporada de estréia, ele definitivamente merece todos os prêmios do gênero.
Enredo: 1960, é o auge da carreira de Don Draper, publicitário de uma das mais importantes firmas de Nova York. Casado com Betty Draper, esposa infantil e fútil que vive alheia dos casos do marido, duas amantes: a rica cliente judia Rachel Menken e a hippie Midge.
A série é capaz de recriar perfeitamente a época (não que eu a tenha vivido) com cenários realistas e figurinos bem trabalhados.
A primeira vista o programa pode parecer chato e pedante, mas basta dar uma segunda olhada para compreender o porquê do sucesso da série, bem atuada, bem escrita e perfeitamente bem dirigida, não tenho dúvidas da decisão do Emmy em premiá-lo no ano de 2008 (e, provavelmente não terei dúvidas quanto à 2009 e 2010) como melhor série no ar.