Porque Muse é uma das melhores bandas de hoje em dia, e porque você deve amar Jack White.

Escrito en BLOGS el
(Sorry pelo título grande, não tive ideia melhor)
(Eu to postando vivaaaaa)


Um dia desses eu tava lendo sobre música na internet, e me deparei com algum desses concursos idiotas da MTV, Battle of Bands ou algo parecido. Como sempre não merecia muito crédito mas me deparei com uma situação interessante.

Muse X The White Stripes.


Duas bandas que se formaram mais ou menos na mesma época e que estão no mainstream por assim dizer, elas tem algumas coisas em comum como seus frontmans multi-instrumentistas, mas ao mesmo tempo são opostos. De um lado a megalomania dos britânicos do Muse e de outro a simplicidade dos americanos White Stripes.


Muse



Matthew Bellamy - Guitarra, Vocais, Piano, Frontman e Compositor.
Christopher Wolstenholme - Baixo, Vocais e Guitarra.
Dominic Howard - Bateria e Percussão

Discografia:

Showbiz (1999)
Origin Of Symmetry (2001)
Hullabaloo (2002)
Absolution (2003)
Black Holes and Revelations (2006)
HAARP (2008)
The Resistance (2009)


Bem, o Muse é na minha opinião uma das melhores bandas da atualidade. Pode não ser tão inovador como o Radiohead, nem tão acessível como Strokes ou Franz Ferdinand, mas a verdade é que eles tanto ao vivo quanto no show botam pra quebrar com as suas influências que vão do Grunge ao progressivo. A energia de músicas como Time Is Running Out e Stockholm Syndrome é uma coisa realmente do outro mundo. Matt Bellamy impressiona desde seu virtuosismo na guitarra, aos seus gritos em falsetto, que misturado com o peso da batida de Dominic Howard e Chris Wolstenholme fazem um
a mistura perfeita. Talvez o último álbum "The Resistance" não tenha sido a melhor coisa que eles já tenham feito, mas é fato de que foi um álbum corajoso, e que embora seja meio chato ou megalomaníaco ou até meio pop demais em algumas horas ainda sim é um grande álbum.

The White Stripes


Discografia:

Jack White - Guitarra, Vocais, Piano, Frontman e Compositor.
Meg White - Bateria, Percussão e Vocais.

Discografia:

The White Stripes (1999)
The Stijl (2000)
White Blood Cells (2001)
Elephant (2003)
Get Behind Me Satan (2005)
Icky Tump (2007)


Sobre White Stripes não há muito o que falar. O dupla de rock com um relacionamento mal resolvido tem recebido grandes avaliações positivas dos mais diversos tipos. Afinal, quem nunca ouviu Seven Nation Army? A simplicidade das gravações low-fi, dos pedais e das guitarras vintage, são uma combinação imperdível. A dupla carrega o estilo e a essência do Garage Rock em tudo que eles fazem, desde sua música, às duas cores o seu estilo e tudo mais. É muito difícil pensar que só são duas pessoas que fazem aquilo.

E quem merece ganhar afinal? No quesito banda, eu acho que o Muse ganha. Sem querer desmerecer ninguêm mas é meio idiota comparar Meg White a Chris Wolstenholme e Dominic Howard. Sobre os dois frontman multi-instrumentistas, por mais que eu goste de Matt Bellamy eu tenho que adimitir que Jack White se sai melhor nessa pelo simples fato de que absolutamente TUDO que ele faz ou se envolve tem quase 100% de chance de dar certo. De seus projetos paralelos The Raconteurs e The Dead Weather até trilhas sonoras com Alicia Keys. Ele é realmente único e se mais pessoas fossem como ele a música não estaria do jeito que está. Como Jimmy Page do Led Zeppelin sabiamente falou: Ele é um herói para novas e velhas gerações de guitarristas. Falando da fidelidade ao rock e à sua história, White Stripes se sai obviamente melhor.


Creio que o prêmio fique com The White Stripes. O "Icky Tump" é beeem melhor que o "The Resistance" afinal.



(Na semi-final do Battle of Bands quem ganhou foi o Muse. O que é irrelevante porque eles perderam logo na próxima rodada pra o My Chemical Romance. Como eu disse esses concursos da MTV e de coisas afins são idiotisse.)


Ah sim, abaixo um clipe de cada banda.

Seven Nation Army - The White Stripes


Knights Of Cydonia - Muse