Post cheio, Lost old season, lost new season, true blood season finale

Escrito en BLOGS el

Pra começar, eu sou uma pessoa que também estou fugindo dos Spoilers então tudo que você ler aqui não é nada de mais. Só caia fora desse post se você nunca viu lost na vida.
*
Sobre o final da 5ª temporada de Lost:
1) Jacob decepicionou total, era muito mais legal quando ele era uma cadeira vazia que faz as coisas se mexerem. Mas aquele não era ele (o que significa mas um mistério para os pobres roteiristas resolverem, tenho muita pena desses caras). A conclusão que o episódio deixou foi que Jacob é chato, tomara que as soluções da próxima temporada sejam melhores.

2) Aquela explosão no final foi um excelente gancho, ia ser muito legal vê-los pousando em LA na próxima temporada ou como acham alguns voltando no dia que o avião caiu só que lembrando de tudo. Isso se só se a bomba tiver de fato explodido, de acordo com uma amiga minha, Lost pode ter simplesmente virado Grey's Anatomy.

3) Os pobres roteiristas não tem descanso mesmo, afinal quem são aqueles novos passageiros? E todos eles sabiam que iam cair na ilha?

4) É chatissimo quando mistérios que pareciam ser importantes não nos importam mais, como o porquê de Richard Alpert nunca envelhecer.

5) Como a querida Cláudia Croitor disse (e tinha razão), é incrível como o amor é a chave de tudo em Lost! Pelo que nós entendemos Jack quer explodir a ilha pra nunca ter conhecido Kate e Juliet ficou de acordo com o plano porque Sawyer olhou pra... Kate. Menos.

E finalmente sobre a nova temporada, parece que vai ter um grande reboot, nesse primeiro pôster, por exemplo, podemos ver que estão de volta: Faraday (morto pela mãe e essencial pra responder os enigmas da série), Boone (conhecido internacinalmente como: aquele que morreu primeiro), Michael (aff, que saco), Ana Lucia (2), Charlotte (ela e o faraday de volta, bacana), Shannon (vai que é tua Sayid), Eko (pra que?), Libby (eeebaaaaaa, final feliz pro Hurley), Claire (eu ia matar os roteiristas se ela não voltasse), Charlie (eu sei, lembranças de quando lost era a melhor série do mundo, o nome dele até emociona por isso).
Lembrem-se, só porque eles vão voltar não significam que estejam vivos, já tiveram aparição pós-morte na série: Boone (naquele maravilhoso sonho de Locke), Ana Lucia, Charlotte (from the past) e Charlie.
*
*
Agora True Blood, faz favor.
Preciso muito repetir o resumo do episódio by Cláudia Croitor:
"uma árvore feita de pedaços de carne com um ovo gigante no meio e um monte de gente de olho preto vestida de dama de honra para um casamento no qual a noiva quer sacrificar um homem que vira cão e que aceita ser sacrificado a pedido de um vampiro para salvar a telepata e que no fim é salvo com o sangue do vampiro e vira um touro fazendo a tal mulher-diabo acreditar que ele é o tão aguardado marido e matando a tal mulher com umas chifradas muito explícitas demais"
E foi essa parte do episódio que foi excelente.
De resto eu adorei Evan Rachel Wood como uma vampira-rainha-bitch.
As pessoas que assistem True Blood precisam entender uma coisa, essa é uma série ruim, muito ruim, mas é o ruim trash que atrai milhões de fãs inclusive eu. Deve ser a série mais cult da década (década passada foi Buffy, também sobre vampiros).
Espero uma ótima 3ª temporada, em junho de 2010.