Resumão da Semana

Escrito en BLOGS el
Coração Louco:
Fui bruscamente tirado dos meus estudos na última segunda-feira por meu estepe, Mãria, para ir ao cinema ver esse filme. Interessante e charmoso para dizer o mínimo, uma câmera que filma realisticamente, atuações soberbas. Pessoas feias, em lugares feios, histórias tristes, me lembra outros filmes como, por exemplo, O Lutador. É mais ou menos o modo como pretendo filmar meus dois projetos engavetados, "Cadu" e "Duda".







Rain Man:

Os filmes representam uma época cinematográfica mesmo das formas mais sutis possíveis. Rain Man veio de um tempo em que o cinema tentava mostrar com o máximo de simplicidade o significado do amor. Desta mesma época veio por exemplo Kramer vs. Kramer. E é basicamente isso que tenho a dizer sobre esses filmes, são simples e belos.








Weeds 3ª temporada:
Little Boxes... all in fire, little booooxes making tic tac...
É isso aí... tudo que é bom dura pouco. Infelizmente devo dizer o mesmo de Weeds, a série deixou de ser a comédia de humor negro do subúrbio para ser drama complexo do subúrbio. A história da viuva de classe média que virou traficante já não nos faz rir, nessa temporada ela choca e lhe dá raiva. Mas não deixa de ter qualidade, principalmente no que se trata do plot de Shane.

Confira a abertura







Caetana - Peça de Moncho Rodrigues
Finalmente eu li a peça Caetana, com diálogos de 1ª qualidade, conteúdo dramático de ponta, um texto de cair o queixo. Só me fez a vontade de ver a peça pelo menos uma vezinha.

Música da Semana:
Delírio Carioca - Os Cariocas