Top 5 - Melhores Filmes de 2008

Escrito en BLOGS el

5º- Batman - O Cavaleiro das Trevas
Direção: Christopher Nolan
Elenco:
Christian Bale
Heath Ledger
Aaron Eckhart
Michael Caine
Trailer Legendado

Christopher Nolan se torna responsável pelo melhor Batman dos cinemas nesse filme que vai além da fórmula de adaptações de HQ. Heath Ledger impressiona com o que é a melhor interpretação do ano, irreconhecivel por baixo da maravilhosa maquiagem. O resto do elenco não fica atrás, Aaron Eckhart mostra ao público a melhor atuação de sua carreira. O filme pôde contar também com a melhor campanha de marketing do ano, todos os excelentes pôsters mostram isso. O filme vale vários ingressos.
4º-O Leitor
Direção: Stephen Daldry
Elenco:
David Kross
Kate Winslet
Ralph Fiennes
Jeanette Hain
Trailer Legendado

Stephen Daldry tem uma curta carreira no cinema, com apenas três filmes, todos os três indicados ao oscar. O elenco nesse filme dá um show de interpretação, Kate Winslet faz justiça ao oscar que ganhou e David Kross se mostra um grande talento ainda em fase de revelação. Destaque também para a fotografia maravilhosa do filme.
3º- O Lutador
Direção: Darren Aronofsky
Elenco:
Mickey Rourke
Evan Rachel Wood
Marissa Tomei
Mark Margolis
Trailer Legendado

A "ressureição" de Mickey Rourke não poderia acontecer de maneira melhor, o filme conta um pouco a história da própria vida do astro. Embora de fato não merecesse (ele está ótimo, mas não melhor que Sean Penn), seria muito bom ver Rourke ganhando o oscar. Não tem como assistir esse filme sem sentir uma certa afeição pelo ator. Evan Rachel Wood mostra que tem bastante talento nesse mesmo filme. Assim também Marissa Tomei. Trilha Sonora maravilhosa de Bruce Springteen.
2º- O Curioso Caso de Benjamin Button
Direção: David Fincher
Elenco:
Brad Pitt
Cate Blanchett
Tilda Swinton
Taraji P. Henson
Trailer Legendado

A história de um homem que vai ficando mais jovem com o tempo é uma fantasia que não é habitual do Oscar dar 13 indicações para um filme desse tipo, mas ele mereceu cada uma delas. São mais de 2:30 de filme bem feito, as atuações são todas maravilhosas e o roteiro é impressionantemente bom.
1º-Milk - A Voz da Igualdade
Direção: Gus Van Sant
Elenco:
Sean Penn
Emile Hirsch
Josh Brolin
James Franco
Trailer Legendado

Milk é um daqueles filmes em que todo elenco merece o seu lugar no oscar, e falando nisso, esse foi o filme responsável pelos melhores momentos da cerimônia, Sean Penn e Dustin Lance Black (ambos ganahando merecidamente) foram os melhores discurssos da noite. Eu ainda acredito no astro que se tornará Emile Hirsch e que um dia ele vai ganhar uma merecida estátueta.