Milos Morpha

por Cesar Castanha

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2012, 16h33

Vigília Oscar 2012: Kung Fu Panda 2

É satisfatório perceber que o mundo das animações desistiu da ambição que surgiu lá pela metade dos anos 2000 de fazer a melhor animação de todos os tempos. Ratatouille, Wall-e e Up flertavam com o ideal de uma animação completamente matura que crianças curtissem e que os adultos refletissem. Nada contra essas obras, muito pelo contrário, Up, por exemplo, alcançou patamares de qualidade inéditos até mesmo pra uma empresa antiga no ramo como a Disney. Mas desde Toy Story 3 a empresa deixou claro que não precisavam mais disso e que a despretensão lhes caía muito bem. Na Dreamworks o filme dos olhos foi o fabuloso “Como Treinar Seu Dragão” e o seu retorno a confortável zona do pipocão foi “Kung Fu Panda 2”.
É isso que ocorre. O filme herda a maturidade ganha pelos seus animadores nos últimos anos e ainda assim não quer forçar as lágrimas pra fora de seus olhos a todo momento. Mas não é que consegue mesmo sem tentar? A trama emocional que envolve a adoção do protagonista é adicionada sem naturalmente ao longa. Não forçou a barra, não teve um foco desnecessário, simplesmente caiu bem. No decorrer da animação o fenômeno se repete. Uma sucessão de piadas, cenas e lições que funcionam. E isto basta.
O progresso feito pela Dreamworks é claro se em comparação ao antecessor, lançado em 2008. O filme diverte e toca. Garantindo uma hora e meia de várias boas risadas, Kung Fu Panda 2 é show de bola.
Kung Fu Panda 2 recebeu uma indicação ao Oscar: Melhor Animação

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags