RECORDE

Anitta entra no Guinness: “Nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria”

A cantora que se viu envolvida em polêmicas após declarar apoio ao ex-presidente Lula é a primeira artista solo latina a alcançar o 1º lugar no Spotify Global

Anitta celebrou o feito.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A cantora Anitta usou as redes sociais, neste domingo (17), para celebrar o fato de ter entrado no Guinness World Records, o livro de recordes mundiais. Ela é a primeira artista solo latina a alcançar o primeiro lugar no Spotify Global, com a faixa “Envolver”.

“Livro de recordes mundiais do Guinness. Fazendo história. Nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria o que está acontecendo agora na minha vida. Grato”, publicou Anitta.

A façanha da cantora ocorreu no dia 24 de março de 2022, quatro meses depois da música ser lançada. O Guinness postou: “Em 24 de março, a premiada cantora brasileira, atriz e personalidade da TV Anitta (Larissa de Macedo Machado) atingiu o primeiro lugar da Global Top 200 do Spotify com ‘Envolver’ depois de acumular 6,39 milhões de streams mundiais”.

“Envolver" somou 6,391 milhões de reproduções no Spotify por usuários da plataforma em todo o mundo. Na oportunidade, a canção superou “Heat Waves”, da banda britânica Glass Animals.

A canção se tornou um viral sem utilizar os meios tradicionais de divulgação para isso. Foi por meio de ações espontâneas de fãs da cantora que, a partir de vídeos com a coreografia, a música obteve tantas visualizações.

A própria cantora se emocionou com a mobilização e agradeceu aos fãs. Ela aproveitou para “cutucar” Jair Bolsonato (PL): “Meu Deussssss. Quero esse mesmo empenho pra tirar o Bolsonaro, hein Brasiiiiilll”.

Assassinato de Marcelo Arruda faz Anitta apoiar Lula

O assassinato do guarda civil e militante petista, Marcelo Arruda, fez Anitta declarar seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições de 2022 para combater o extremismo de Bolsonaro e seus apoiadores no Brasil. Arruda foi morto a tiros pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, que promoveu um atentado com motivações políticas durante a festa de aniversário do petista, no dia 9 de julho, em Foz do Iguaçu,

"A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições", anunciou a cantora, que chegou a cogitar apoiar uma terceira via.

Anitta fez uma sequência de postagens na segunda-feira (11) mostrando que ficou abalada com o atentado. "Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", escreveu.