SUSPEITO

Ezra Miller, ator que dá vida ao The Flash, volta a figurar nas páginas policiais dos EUA

Sucessivos escândalos do astro podem arruinar a sua carreira; a Warner Bros, estúdio com o qual Miller tem contrato, colocou algumas condições para manter o artista em seu elenco

Ezra Miller, ator que dá vida ao The Flash, volta a figurar nas páginas policiais dos EUA.Créditos: Divulgação / Warner Bros
Escrito en BLOGS el

No Twitter existe uma ironia que envolve o nome do ator que dá vida ao "The Flash" (DC Comics) no cinema: sempre que a tag "Ezra Miller" entra nos Trends, internautas debocham: "vamos lá ver o que o Ezra aprontou dessa vez". 

O penúltimo escândalo – a lista é longa - envolvendo Ezra Miller trata-se de uma acusação de que ele submete uma adolescente a lavagem cerebral, violência e uso de drogas. 

Os pais da jovem Tokata Iron Eyes deram uma entrevista ao TMZ e revelaram que entraram com um pedido em um tribunal de Dakota do Norte (EUA) com um pedido de restrição para manter o ator longe dela. 

No entanto, Ezra Miller voltou a figurar entre os assuntos mais comentados nesta sexta-feira (12), mas, dessa vez o ator é apontado como o principal suspeito pelo desaparecimento de uma mulher de 25 anos, e de seus três filhos, de 5, 4 e 1 anos, que estariam vivendo na fazenda, em Vermont. 

Nesta semana, a polícia estadual esteve na propriedade do ator atendendo a uma ordem do Ministério Público para averiguar as condições de vida das três crianças. 

Segundo informações da revista Rolling Stone, o ator abriga a mulher e os seus três filhos desde abril. Miller a teria conhecido no Havaí, em março. À época, a mulher declarou que o astro a ajudou a fugir de um parceiro abusivo e que a fazenda virou um refúgio e cura para a família. 

A partir de um depoimento de uma assistente social, a procuradoria local solicitou duas ordens de atendimento de emergência na semana passada, a qual consistia em transferir a custódia legal das crianças para o estado. Porém, o ofício da polícia revela que a tentativa de cumprir a ordem havia fracassado "durante todo o fim de semana". 

À polícia, Ezra Miller declarou "que a mãe e os filhos não estavam hospedados lá nos últimos dois meses", mas a declaração do ator contradiz a informação da assistente social dada ao Tribunal. 

Ao Tribunal, a assistente social declarou que a mulher estava postando fotos em suas redes sociais no final de julho de 2022. O ambiente da foto foi reconhecido como o interior da casa de Miller. 

Porém, no fim de julho a conta da mãe no Instagram foi excluída. De acordo com o relato da assistente social, a mãe das crianças publicava quase que diariamente selfies de dentro da casa de Ezra Miller. 

Sem o conhecimento do paradeiro da mulher e das crianças, a polícia de Vermont, pelo menos até este momento, aponta o ator como o principal suspeito pelo desaparecimento da mulher e seus filhos. 


Warner Bros enquadra Ezra Miller 

 

Os problemas de Ezra Miller com a polícia levou a direção da Warner Bros tomar algumas atitudes para manter o contrato com o astro. 

Uma das condições é que o ator faça tratamento com um terapeuta e que a mãe dele passe a viver com ele, pelo menos por um tempo, em sua residência. 

Outra condição colocada pela Warner é que a participação de Ezra Miller na turnê de divulgação do filme The Flash seja limitada. Caso o ator não concorde com as condições impostas pelo estúdio, ele pode ser substituído no filme e ter o contrato finalizado. 

Em recente entrevista, o presidente da Warner Bros, David Zaslav, classificou o filme The Flash como "incrível" e afirmou que o longa será lançado.

 

 

Sucesso meteórico e um histórico de prisões


 
O ator Ezra Miller, hoje com 29 anos, ganhou destaque internacional logo no início de sua carreira pela sua atuação no filme “Precisamos falar sobre o Kevin” (2011), onde interpreta o personagem que dá nome ao longa. Na trama, acompanhamos a vida de Kevin da infância até a adolescência. O longa busca fazer uma análise psicológica sobre psicopatia. 

 

 

Posteriormente, Miller foi escalado para interpretar o personagem da The Flash (DC Comics) dentro do longa “Liga da Justiça”, mas deve ganhar um filme solo em 2023. A consagração de Ezra viria com a sua atuação emo “Animais Fantásticos”, a nova franquia do universo Harry Potter, onde ele interpreta Credance, personagem central para o desenvolvimento da trama. 

 

 

Porém, a participação de Ezra Miller nas produções acima citadas e mesmo o futuro de sua carreira como ator está por um fio, visto que o ator tem se envolvido em várias confusões que envolvem agressões, prisões e uso abusivo de substâncias psicoativas. 
 

Entre março e abril desse ano Ezra Miller foi preso duas vezes no Havaí. Na primeira ele foi preso em um bar acusado de "conduta imprópria", pois, segundo o relato de testemunhas o ator "ficou nervoso quando cliente do bar começara a cantar karaokê e começou a gritar obscenidade e, determinado momento, arrancou o microfone da mão de uma mulher e depois agrediu um homem que jogava dardos". Ele foi preso, mas liberado após pagar fiança de US$ 500 (R$ 2,3 mil). 

Na segunda prisão no Havaí, Miller foi detido após dar uma cadeirada na cabeça de uma mulher durante uma reunião em uma casa na região de Pahoa. De acordo com relatos, o ator ficou "enfurecido" após pedirem para ele se retirar do encontro. Após a prisão, ele foi liberado e as investigações prosseguem. 

Um vídeo divulgado pela polícia do Havaí mostra Ezra Miller se defendendo e afirma que agrediu o home por este ter se declarado nazista.  

 

 

Em abril de 2020, época em que Miller estreou como The Flash, um vídeo divulgado pela revista Variety mostra o ator enforcando uma fã. 

De acordo com a publicação, a gravação do vídeo ocorreu às 18h hora do dia 1 de abril na saída de um bar em Reykjavik, na Islândia. Na gravação, Miller se aproxima de uma garota e pergunta "Então você quer lutar?", a menina sorri e o ator a agarra pelo pescoço e a derruba no chão. 

Escandalizadas, as pessoas correm para socorrer a garota. Inicialmente, a cena foi tratada como "uma brincadeira", mas depois foi verificado que se tratou de uma agressão. 

Além da lista de agressões e prisões, tabloides europeus e estadunidense dão conta, a partir de entrevista com fontes anônimas, que Ezra Miller sofre de distúrbios mentais e que se recusa a fazer tratamento. Também afirmam que o uso de substâncias psicoativas piora a condição do artista. 

Após os últimos escândalos, a presença de Miller em "Animais Fantásticos" é incerta, assim como em “The Flash”. 

O ator nunca se pronunciou publicamente sobre os escândalos e as acusações direcionadas à sua pessoa.

 

 

Com informações da Variety, O Globo, Rolling Stone e Omelete.