QUESTÃO DE CLASSE

BBB 24 - Yasmin se pronuncia sobre Davi: "tenho noção do meu privilégio"

Diferente da modelo, a cantora Wanessa Camargo assumiu que teve comportamento racista com o jovem baiano

BBB 24 - Yasmin se pronuncia sobre Davi: "tenho noção do meu privilégio".Créditos: Reprodução / Globo
Escrito en BLOGS el

Durante entrevista no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, a modelo Yasmin Brunet, que foi eliminada no último Paredão com 80,76% dos votos, foi confrontada com o vídeo da cantora Wanessa Camargo, onde a artista, que foi expulsa do BBB 24 por agredir o jovem baiano, afirma que teve atitudes racistas com o brother. A conversa foi ao ar na manhã desta quarta-feira (13). 

"Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender, e por isso estou aqui. Porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos na casa do BBB com relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta o quanto isso afeta uma população tão machucada e discriminada por séculos. Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi, e consequentemente à sua família e todas as pessoas que se sentiram machucadas e ofendidas", declarou Wanessa.

Após mostrar a declaração de Wanessa Camargo, Ana Maria Braga perguntou para Yasmin Brunet se ela concorda com a opinião da cantora, de que pessoas brancas e ricas praticam racismo, mesmo sem ter a intenção. A modelo discordou de Camargo.

"Eu tenho noção total do meu privilégio, mas eu sei que o meu problema com o Davi foi um problema de convivência. Isso eu tenho certeza absoluta, o meu problema com ele foi exclusivamente um problema de convivência", respondeu Yasmin Brunet.

Climão: Ana Maria Braga enquadra Yasmin Brunet

Eliminada com 80,76% dos votos do BBB 14 no Paredão desta terça-feira (12), Yasmin Brunet participou da edição desta quarta-feira (13) do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Como é de costume, os ex-BBBs fazem um périplo por diversos programas da Globo.

Durante a conversa, Yasmin Brunet revelou para Ana Maria Braga que tinha certeza de que ia sair. "Eu tinha certeza que ia sair", inicia Yasmin, que é questionada pela jornalista: "Por que?". "Intuição, saber também... Eu sabia que o Davi era o favorito, todo mundo lá dentro sabe que o Davi é o preferido. E saber que eu tive embate justamente com o preferido, eu sabia que isso ia me tirar da casa", responde Brunet.

Em seguida, Ana Maria Braga enquadra a modelo. "Explica pra mim: como é que as pessoas lá dentro, que não têm nenhuma informação daqui de fora, sabem que o Davi é o preferido?", questiona a apresentadora.

"Ana, eu não sei te dizer, mas todo mundo lá na casa sabe. Não sei te dizer como, mas todo mundo sabe. Não sei se foi por ele voltar tantas vezes do Paredão, não sei o que aconteceu, mas todo mundo na casa sabe", declarou Yasmin Brunet.

Confira o momento no vídeo abaixo: