Marília Mendonça e outras 4 pessoas morrem após queda de avião em MG

Uma das artistas de maior sucesso do país, Marília Mendonça faleceu aos 26 anos em razão de acidente aéreo

Avião em que estava a cantora Marília Mendonça | Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoCréditos: Corpo de Bombeiros
Escrito en BRASIL el

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, na tarde desta sexta-feira (5), que Marília Mendonça e outras 4 pessoas morreram após queda do avião da cantora e compositora na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista, uma das maiores do país, partiu de Goiânia com direção ao estado mineiro para uma série de shows.

A princípio, a assessoria da cantora informou que ela e todos os passageiros e tripulantes passavam bem, informação que depois foi desmentida pelos bombeiros.

Depois, a assessoria divulgou uma nova nota: "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria da cantora".

Marília deixa um filho de 1 ano e 11 meses e uma legião de fãs. Fenômeno do "feminejo", a cantora tinha 26 anos e era uma das artistas mais ouvidas no país. Entres os projetos previstos para 2022 estava a turnê "As Patroas", com a dupla Maiara e Maraísa.

A viagem foi realizada através da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ. O avião é um bimotor Beech Aircraft e Marília Mendonça faria shows em Minas Gerais neste final de semana. O acidente teria ocorrido quando o piloto tentava realizar um pouso forçado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o caso.

O Corpo de Bombeiros conseguiu concluir o resgate e todos as vítimas poderão ser veladas pelas famílias.