TRÁFICO DE DROGAS

Filho de político de SC é preso com 720 kg de cocaína em casa

Foram encontrados 720 kg de cocaína e 6,2 kg de crack na casa do empresário

Ruan Brockveld estava envolvido com tráfico de drogasCréditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en BRASIL el

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (21), o empresário Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Penha (SC), Maurício Brockveld (MDB). Ele foi encontrado com 720 quilos de cocaína e aproximadamente 6,2 quilos de crack.

Brockveld estava envolvido em um esquema de tráfico de drogas, em que recebia R$ 4 mil por mês para esconder o material e encontrar a pessoa que o levava ao Rio de Janeiro. No dia anterior à apreensão, segundo a PM, o empresário fez a transferência de caminhão de parte das drogas para um imóvel alugado em Balneário Piçarras.

Segundo a PM, após ter o carro localizado com drogas, Ruan teria começado a tirar os entorpecentes do apartamento para evitar uma apreensão maior, mas foi interceptado pelos policiais durante a ação.

A proprietária do local também teria confirmado aos militares que alugou o espaço a Ruan e um contrato confirmaria a locação. Ele é dono de uma escola de karatê e foi campeão catarinense da modalidade em 2021. A Revista Fórum entrou em contato com o vereador, mas ainda não obteve retorno.

Pai de Ruan, Maurício é bacharel em Direito pela Univali, foi o vereador mais votado em 2020 e tem como principais bandeiras a segurança pública e a saúde do município.

 

Foram encontrados 720 kg de cocaína e 6,2 kg de crack. (Reprodução/PM)