CENA TEATRAL

Dilma é o nome da dama de vermelho que parou Brasília escoltada por armas; conheça

Mulher aparece em fotos com um longo vestido vermelho e escoltada por um grupo de homens armados em plena luz do dia

Dilma sendo escoltada por homens armados em rua de BrasíliaCréditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en BRASIL el

A mulher que aparece em fotos com um longo vestido vermelhoescoltada por um grupo de homens armados com fuzis e escopetas fechando o trânsito da avenida Samdu Norte, em Taguatinga, no Distrito Federal, em plena luz do dia, se chama Dilma Lane Barbosa

Ela é consultora de vendas, moradora de Ceilândia e praticante de tiro esportivo. Em seu perfil no Instagram - apagado no fim da noite desta terça-feira (23) - Dilma tem diversas fotos segurando armas e vídeos com fuzis e pistolas.

Aparentemente, a comemoração - ocasião pela qual a rua foi fechada - era porque estaria ocorrendo uma "prévia do casamento" da "dama de vermelho" com o proprietário de um estande de tiros. Durante a tarde de ontem, Dilma compartilhou nas redes sociais fotos com amigos, e um deles comentou: “Hoje foi o dia da prévia do casamento no estande do casal”.

Clique aqui para ver mais fotos.

Pelos menos sete indivíduos aparecem na gravação. Segundo uma matéria do site Metrópoles, os envolvidos poderiam ser detentores do registro chamado CAC (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), que se proliferaram durante o governo Bolsonaro, e que têm direito a adquirir dezenas de armas, inclusive fuzis.

Policiais ressaltaram que as armas que aparecem nas imagens são reais, refutando uma tese de alguns usuários das redes sociais que afirmavam tratar-se de réplicas de airsoft.

Carregar arma de fogo sem o porte, o que não é concedido para armas longas, o que possibilitaria alguém sair carregando fuzis, espingardas ou escopetas pelas ruas, é crime e pode render de três a seis anos de cadeia. Interromper o tráfego utilizando armas, quando não se é um agente de segurança pública, também é crime.

Polícia Civil do Distrito Federal informou que já tomou conhecimento do fato e que abriu uma investigação para entender o que ocorreu, assim como para identificar os homens que aparecem segurando as armas de grosso calibre no meio da rua.