AO VIVO

"Repórter riu e reação foi positiva", diz jovem que roubou a cena da Globo com toalha do Lula

André Serena, estudante de 17 anos, contou à Fórum como seu deu a cena na praia de Copacabana que viralizou nas redes sociais

André Serena estica toalha do Lula durante passagem ao vivo da Globo.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A cena de um banhista mostrando uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula (PT) durante uma passagem ao vivo da Globo na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, tomou as redes sociais nesta terça-feira (1). 

O jovem que aparece esticando a toalha em homenagem ao petista é André Luis Serena Maciel, estudante de 17 anos que acabou de passar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para cursar ciências sociais. 

À Fórum, André contou detalhes do divertido acontecimento. "Estava com minhas amigas no Posto 5 da praia de Copacabana e vimos a equipe da Globo passando. Tivemos a ideia de gritar 'Lula presidente', aí vimos a toalha do Lula e pensamos em esticar. Quando vimos que estavam filmando, levantei", relata. 

Segundo o estudante, que é de São José dos Campos (SP), a reação de outros banhistas ao redor, após verem a cena, "foi muito positiva", com pessoas dizendo que "Lula é a única solução". "Uma das cenas mais icônicas foi a da jornalista da Globo, que começou a rir demais do lado da câmera", revelou ainda André. 

Ele diz que a grande maioria da reação nas redes sociais à sua atitude também é positiva.

Assista à cena