BARRADO

Michelle Bolsonaro proíbe entrada de Wassef no Palácio da Alvorada

O advogado da família Bolsonaro, inclusive, tem reclamado da primeira-dama em conversas com pessoas próximas a Bolsonaro

Michelle não gosta do estilo de Wassef.Créditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en BRASIL el

Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro (PL), decidiu barrar a presença do advogado Frederick Wassef no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. O fato deixou o representante jurídico do clã Bolsonaro irritado.

Wassef, inclusive, tem reclamado da primeira-dama em conversas com pessoas próximas a Bolsonaro, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

Michelle demonstra incômodo com o estilo do advogado.

Wassef, que representa o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), virou réu na Justiça de Brasília, há duas semanas, por, supostamente, ter chamado uma atendente de uma pizzaria do Distrito Federal de “macaca”. Ele nega.

“Você é uma macaca! Você come o que te derem!", teria dito Wassef

Frederick Wassef, dono da casa em Atibaia (SP) onde o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi encontrado pela polícia e preso no âmbito da investigação sobre as rachadinhas da família presidencial, se tornou réu pelos crimes de racismo e injúria racial.

A 3ª Vara Criminal de Brasília (DF) recebeu no dia 17 de fevereiro denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com base na acusação feita Danielle da Cruz Oliveira, que trabalha em uma unidade da Pizza Hut no Shopping Pier 21, na capital federal. 

Atendente da pizzaria, Danielle registrou Boletim de Ocorrência contra Wassef em novembro de 2020 por, segundo ela, ter sido xingada e ofendida pelo advogado com termos racistas. 

No Boletim de Ocorrência, ela relatou que Wassef foi até o balcão para reclamar da pizza que havia comido. Ao reclamar, ele teria perguntado à funcionária se também ela havia comido, ao que Danielle teria dito que não. "Você é uma macaca! Você come o que te derem!", teria retrucado Wassef. O amigo da família Bolsonaro ainda teria encerrado a conversa dizendo que "de onde eu venho, serviçais não falam com o cliente".