VIOLÊNCIA

ÁUDIO: Câmera de segurança grava discussão que resultou no assassinato de jovem de 21 anos

Ailson Ortiz foi morto por um motorista após uma briga de trânsito em Cascavel. Suspeito tinha registro de uma arma como CAC

Homem atira e mata jovem de 21 anos após briga de trânsito no PRCréditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma câmera de segurança captou parte da discussão que resultou no assassinato a tiros, praticamente à queima-roupa, do jovem Ailson Augusto Ortiz, de 21 anos, após uma briga de trânsito em Cascavel, no Paraná. 

Apesar da qualidade do áudio ser baixa, em um dos momentos dá para ouvir o motorista suspeito questionando o Ailson. "Quem que jogou o carro pra cima de você, rapaz? Quem que jogou o carro pra cima de você?".

Ailson responde e, na sequência, ouvem-se os três disparos. Em seguida, o suspeito ordena a um morador: "Vai pra dentro!", e para a pessoa que estava junto com ele: "Vai, entra no carro". Uma voz, aparentemente feminina, grita.

Ouça o áudio:

O assassinato, registrado por câmeras de segurança da rua, aconteceu no bairro Neva por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (24). Segundo relatos de testemunhas, o atirador se desentendeu com o jovem, que estava de motocicleta, após uma "fechada". Ambos desceram dos veículos e iniciaram uma discussão, ao que o motorista do carro sacou uma pistola e disparou várias vezes.

Homem que baleou jovem no Paraná tinha licença para caçador

A investigação descobriu que o atirador possui registro de uma arma de fogo como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não tem o porte de arma. 

A polícia já realizou buscas nos endereços relacionados ao homem que matou o jovem, mas ele ainda não foi encontrado e é tido como foragido.

O governo Bolsonaro ampliou o acesso às armas a partir da política do CACs e esse grupo constitui uma das bases de apoio do presidente. 

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança, as políticas de flexibilização no acesso às armas adotadas pelo governo Bolsonaro resultaram na marca de 2.077.126 de milhões de armas legais particulares, o que dá uma arma para cada 100 brasileiros.