VIOLÊNCIA POLICIAL

VÍDEO: Jovem negro é morto por policiais no RJ e causa revolta em moradores do Jacarezinho

De acordo com testemunhas, os militares saíram correndo após alvejar o rapaz; Corregedoria investiga o caso

VÍDEO: Jovem negro é morto por policiais no RJ e causa revolta em moradores do Jacarezinho.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BRASIL el

Um jovem de 18 anos, identificado como Jonathan Ribeiro de Almeida, foi baleado no peito no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (25). De acordo com testemunhas, o disparo foi realizado por policiais. Almeida foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu. 

As pessoas que presenciaram o ocorrido, afirmam que os policiais efetuaram o disparo e fugiram. Os moradores também afirmam que não havia confronto entre a polícia e criminosos no momento em que Jonatan foi baleado. 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou que a Corregedoria acompanha o caso e que os agentes envolvidos estão sendo ouvidos pela Delegacia de Homicídios de Capital (DHC), que assumiu as investigações. A corporação também revelou que os agentes envolvidos na morte do jovem prestarão depoimentos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DP JM). 

Ao jornal Extra, a mãe de Jonatan, Monique Ribeiro dos Santos, declarou que o seu filho não tinha envolvimento com o tráfico e que deixa um filho de 4 meses. 

"Mataram meu filho de 18 anos no meio da rua. Um menino. Não teve troca de tiro. Meu filho não é traficante, não deve nada a eles. Deixou um filho de 4 meses. Eles mataram e foram embora. Era honesto, trabalhava vendendo roupa. Executaram o meu filho no meio da rua. Os moradores testemunharam. O que eu que é Justiça pela morte do meu filho. Não quero que outras mães passem pelo que eu estou passando", declarou a mãe de Jonatan. 

O militante e líder comunitário Diego Aguiar presenciou o momento em que Jonatan foi baleado e afirma que o jovem "não estava com nada". 

Após a morte de Jonathan, moradores do Jacarezinho se revoltaram e realizaram manifestações.

 

 

 

 

 

Parlamentares cariocas usaram as redes para repudiar a morte de Jonathan.