EM SALVADOR

VÍDEO: Gregório Duvivier exibe 'toalha do Lula' após espetáculo; "O pesadelo está acabando"

Ator e humorista tem se engajado para convencer eleitores, inclusive os de Ciro Gomes, a votar no ex-presidente para que Bolsonaro seja derrotado já no primeiro turno

Gregório Duvivier com 'toalha do Lula' após espetáculo em Salvador.Créditos: Naiana Leone
Escrito en BRASIL el

O ator e humorista Gregório Duvivier, na noite de sexta-feira (13), exibiu uma toalha que homenageia o ex-presidente Lula (PT) após se apresentar com o espetáculo "Sísifo", no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). A cena se deu no mesmo dia em que foi divulgado o novo episódio de seu programa "Greg News" sobre Ciro Gomes (PDT) e que virou assunto nas redes sociais. 

Vídeo mostra o momento em que Duvivier pega a toalha entregue por uma espectadora que estava na plateia. Sob os aplausos do público, o ator afirma que "o pesadelo está acabando". "Tenho certeza que o Brasil vai merecer a Bahia, e vai estar a altura dela também eleitoralmente. Vamos terminar com esse pesadelo e o Brasil quem sabe vai voltar a ser feliz de novo", declarou, com a toalha estendida. 

Assista 

Duvivier pede para eleitores de Ciro votarem em Lula 

Gregório Duvivier vem sendo acusado por apoiadores de Ciro Gomes (PDT) de fazer "terrorismo eleitoral". Isso porque o ator e humorista, no novo episódio de seu programa Greg News, defendeu que eleitores do pedetista votem em Lula (PT) já no primeiro turno das eleições para garantir a derrota de Jair Bolsonaro (PL). 

No vídeo, em meio a piadas e ironias, Duvivier tece alguns elogios a Ciro Gomes, em quem votou na eleição de 2018, mas aponta contradições em seu discurso, como flertes com José Luiz Datena e Cabo Daciolo, e critica a postura do ex-governador no segundo turno daquele pleito. 

O humorista, após fazer uma análise do atual momento político, defende que os ciristas votem em Lula já no primeiro turno para evitar uma tentativa de golpe de Bolsonaro, que vem sinalizando que não vai aceitar o resultado das eleições, na segunda volta do pleito. 

"Infelizmente, Ciro disse que não tem conversa. Mas o cirista tem a chave para salvar o Brasil dessa tragédia (...) O plano de vocês sempre foi tirar o Bolsonaro do segundo turno, mas a essa altura está ficando claro que só há uma maneira de tirar o Bolsonaro do segundo turno: fazer Lula ganhar no primeiro", declara Duvivier. 

"Cirista, você provavelmente não vai eleger uma rosa, mas você pode contribuir pra chegada da primavera", diz ainda, fazendo referência à frase proferida por Lula para sua militância pouco antes de se entregar à prisão, em 2018. 

Após a divulgação do vídeo, Duvivier foi acusado por ciristas de "terrorismo eleitoral". Através do Twitter, o humorista rebate: "Amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições".