TRAGÉDIA

Menino de 4 anos é achado morto embaixo de banco de van escolar em SP

Criança foi esquecida dentro do veículo, que estava trancado. Motorista foi buscá-la no colégio e então ouviu que ela não havia ido à aula. Era tarde, o pequeno morrera pelo forte calor

Policiais guardam o local com a van onde a criança morreu.Créditos: Instagram/Viva ABC
Escrito en BRASIL el

Um menino de 4 anos morreu dentro de uma van escolar na tarde desta segunda-feira (18), na Mooca, Zona Leste de São Paulo. A criança, segundo a Polícia Civil, vou esquecida dentro do veículo e encontrada apenas no fim do horário letivo. A sensação térmica na capital paulista hoje ficou próxima de 40°C no momento mais quente do dia.

Segundo o registro da ocorrência, por volta das 16h, o motorista da van foi buscar o garoto na saída da escola infantil e, ao chegar lá, foi informado pela funcionária que a criança não havia ido para aula. Desesperado e prevendo o que poderia ter acontecido, o trabalhador foi então à van, estacionada na esquina das ruas Barra do Turvo com Sussui. Ao entrar no automóvel, o homem encontrou o menino deitado embaixo de um dos bancos.

A Polícia Militar foi acionada, assim como viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), mas quando os profissionais chegaram ao local se depararam com o corpo já em estado de rigidez cadavérica, o que indica que a morte tinha ocorrido havia algumas horas.

Momentos depois, o pai do aluno chegou no ponto onde a van escolar estava estacionada e, segundo relatos de testemunhas nas redes sociais, estava devastado, chorando muito. O corpo permaneceu no local até a realização de uma perícia por agentes do Instituto de Criminalística. O caso foi registrado no 8° Distrito Policial, que fica no bairro do Brás.

A tarde desta segunda (18) em São Paulo, como todos os últimos dias, foi muito quente. As temperaturas atingiram 32°C, mas a sensação térmica, ainda mais elevada, ultrapassou os 35°C, o que em situações do tipo, com o veículo trancado e com a refrigeração desligada, torna-se mortal.