TRAGÉDIA

O caso do homem que morreu baleado após ser confundido com javali

A morte da vítima de 46 anos ocorreu no município de São João do Iracema, em São Paulo

Imagem Ilustrativa.Créditos: Federação da Agricultura do Paraná/Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um homem de 46 anos morreu de forma trágica, ao ser baleado por um amigo, após ser confundido com um javali, segundo a polícia.

O incidente aconteceu próximo à Estrada Vicinal Jesulino Cunha Frota, no município de São João do Iracema, em São Paulo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A Polícia Civil está investigando o caso. Conforme as informações iniciais, a vítima estava caçando na companhia de um amigo, que, ao confundi-lo com o animal, alvo da expedição, disparou a espingarda. O tiro foi fatal.

A Polícia Militar (PM) foi chamada. Porém, ao chegar à mata encontrou o homem sem vida. O amigo fugiu do local onde ambos realizavam a caçada de javalis. O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de São João de Iracema.

Caça de javalis é proibida em SP

A caça de javalis é estritamente proibida em São Paulo desde 2018, conforme a Lei Estadual nº 16.784.

Entretanto, mediante autorização do Ibama, é permitido o controle populacional da espécie por perseguição, captura e eliminação direta.