LÉO LINS

Léo Lins faz piada capacitista com militante PcD que subiu rampa com Lula

Em stand-up, suposto comediante ofendeu Ivan Baron, que tem paralisia cerebral

Léo Lins faz fala capacitista contra Ivan Baron, que tem paralisia cerebralCréditos: Foto 1: Reprodução/Youtube Foto 2: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

Em um show de stand-up, o suposto comediante Léo Lins usou o seu palco para destilar discurso de ódio contra pessoas com deficiência. Durante a apresentação, ele atacou o influenciador e militante da inclusão Ivan Baron, que tem paralisia cerebral.

O ex-SBT comentou uma ação judicial em que será julgado por falas preconceituosas contra pessoas com deficiência direcionadas ao criador de conteúdo. Além disso, fez comentários preconceituosos contra a subida da rampa de Lula, que contou com uma representação do povo brasileiro. Ivan Baron estava na cerimônia.

"Um tempo atrás veio um processo grande que eu tô passando, que quem foi responsável por isso foi um militante lá, que foi o que subiu a rampa com o Lula. [imita jocosamente uma pessoa com paralisia cerebral]", disse Lins.

"Quando o Lula tomou posse e botou os power ranger, subiu o azul, o vermelho, o azul e o rosa, o índio, o cachorro. E aí ele que me fez a denúncia", continuou o suposto comediante.

Ivan Baron se pronuncia

Ivan Baron compartilhou o vídeo nas redes sociais. "Infelizmente preciso vir aqui nas redes sociais expor mais um ataque CAPACITISTA que eu sofri de autoria do Léo Lins. Chegou até a mim um vídeo em que o humorista durante o seu show de standup se refere a minha pessoa de maneira extremamente ofensiva", afirmou o influenciador.

"Até quando quem não pertence a um padrão de linguagem e expressão terá que sofrer refém desse tipo de violência? Nós pessoas com deficiência queremos ser livres, parar de temer por sermos diferentes!", completou Baron.

No mesmo show, Lins também faz piadas ofensivas com pessoas com hidrocefalia, autismo e esquizofrenia. 

"Esses atos são criminosos e não podem mais ser tolerados nos tempos em que vivemos, principalmente quando nos propomos a lutar por uma sociedade mais inclusiva e aberta para diversidade", disse Ivan nas redes sociais. 

Confira as imagens: (o conteúdo é sensível):