O que o brasileiro pensa?
05 de julho de 2020, 15h59

Caso Miguel: Anonymous recupera fotos perdidas por Mirtes, mãe do menino, após ataque hacker

Mirtes de Souza foi hackeada no Instagram na semana passada e tentava reaver conta

Reprodução

O grupo Anonymou Brasil compartilhou neste domingo (5) uma sequência de fotos perdidas pela empregada doméstica Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel – morto há um mês –, após ação de hackers. O grupo se solidarizou com a mulher e resgatou as imagens.

“Encontramos algumas fotos que estão vinculadas do Facebook junto com o Instagram. Não sabemos se são todas que a Mirtes tinha. Mas, talvez ajude nesse momento difícil”, escreveu o grupo em postagem no Twitter.

Cerca de 10 imagens que estavam na conta hackeada de Mirtes no Instagram foram resgatadas pelo grupo.

Ao comentar sobre o caso, na quinta-feira (2), Mirtes lamentou a perda da conta principalmente por conta da fotografias. “A maioria das fotos, eu só tinha lá mesmo”, disse ela à jornalista Lenne Ferreira, do Alma Preta.

Segundo a repórter, a mulher não teve nem tempo de pensar no hackeamento do perfil em razão da luta por justiça que vem sendo travada desde o dia 2 de junho – quando ocorreu a morte de Miguel.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum