VIOLÊNCIA POLICIAL

PMs envolvidos em desaparecimento e morte de homem são presos em Goiânia

A vítima foi filmada entrando no camburão da viatura na manhã da última quinta e apareceu morta horas depois entre aquela noite e a manhã do dia seguinte

Frame das imagens captadas da abordagem policial sobre Henrique Alves Nogueira.Créditos: Reprodução / Youtube/UOL
Escrito en BRASIL el

Quatro policiais militares envolvidos na morte de Henrique Alves Nogueira foram presos em Goiânia nesta quarta-feira (17). A PM goiana afirmou que a prisão dos agentes é para que fiquem a disposição da Justiça para prestarem esclarecimentos sobre o que ocorreu entre o homem ser colocado na viatura na manhã do último dia 11 de agosto até aparecer morto horas depois.

O delegado da Polícia Civil à frente caso, André Veloso, que também é vice-presidente da comissão de direitos e prerrogativas da OAB-GO, disse com exclusividade para o Uol que as investigações estão em andamento e que apenas divulgará novidades sobre o caso após sua conclusão. O delegado ainda disse que a prisão dos agentes é importante para que a investigação ocorra sem percalços, além de ter trazido tranquilidade à família da vítima que temia possíveis represálias.

Na última sexta-feira (12) foram divulgadas para os meios de comunicação imagens de segurança de um imóvel localizado na mesma calçada onde os quatro policiais militares deram ordem de parada para Henrique Alves Nogueira, de 28 anos, no dia anterior, em Goiânia. Eram cerca de 8 horas e 20 minutos da manhã quando, após ser revistado, Nogueira foi colocado na viatura para nunca mais ser visto.

Mais tarde naquela quinta-feira, perto das dez horas da noite, os policiais teriam acionado a polícia civil relatando uma troca de tiros com motociclistas que teria vitimado Henrique. O caso chocou o próprio delegado do caso, que naquele momento apontou contradições no discurso dos policiais em relação às imagens obtidas das câmeras. Henrique deixou a esposa e um filho de 4 anos.