Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de janeiro de 2020, 21h05

Depois de associar Maiara e Maraisa ao nazismo, Anderson França as chama de “cantoras da saga da cachaça”

O colunista da Folha comemorou o processo que a dupla sertaneja anunciou que moverá contra ele

O escritor Anderson França, que publicou na Folha de São Paulo desta terça-feira (22) um texto no qual cobra artistas populares a se posicionar em relação ao episódio nazista do ex-secretário de Cultura do governo, Roberto Alvim,  publicou em sua página do Facebook dois textos intensificando as críticas. Em sua coluna, ele publicou uma charge duvidosa onde a dupla Maiara e Maraisa aparecem usando uma cruz suástica no braço, o que lhe renderá um processo vindo das sertanejas

Em um dos textos postados após a resposta de Maiara e Maraisa, Anderson comemora o processo.

“Gente. Se isso não é o maior reconhecimento que uma pessoa pode ter na vida, eu já não sei mais o que é. Maiara e Maraisa, cantoras da saga da cachaça, vão me processar”.

Em outro, ofende diretamente as cantoras.

“Maiara & Maraisa, porque choras? A Folha de S.Paulo retirou o desenho do ar. Do site deles. Como é meu, amanhã estarei fazendo uma camiseta e uma bandeira, pra esperar por vocês em Lisboa”.

Ele ainda acusa as duas de racistas, entre outras coisas, e diz que seu desenho “ganhou o mundo”.

O texto e o desenho desagradaram também o humorista Whindersson Nunes e a própria Folha, que retirou a charge do ar e pediu desculpas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum