O que o brasileiro pensa?
17 de junho de 2020, 15h47

Em live, pastores se referem a negros como “encardidos, povo meio sujo”

Entre risos e comentários racistas, os pastores Rodrigo dos Santos e Jéssica Maciel, da Igreja Batista do Calvário, em Toledo (PR), lembraram o dia em que ele conheceu a esposa, em um culto onde ela se destacava “por ser loira”

Era uma live na qual participaram os pastores Rodrigo dos Santos e Jéssica Maciel, da Igreja Batista do Calvário, na cidade de Toledo, no noroeste do Paraná. Durante a conversa, Rodrigo contava como conheceu a esposa, em um culto realizado no bairro de Vila Pioneira, que o próprio pastor descreveu como “uma região mais pobre”.

“Na região la da Pioneira a gente não via loira, como a minha esposa, né? E quando ela veio pro culto, se destacou”, explicou o pastor Rodrigo, em meio a risos da pastora Jéssica.

Em seguida, ao descrever o público dos cultos na Vila Pioneira, os comentários racistas passaram da fase sutil e começaram a ser mais específicos: “porque, tudo pessoal assim mais classe pobre…”. Jéssica o interrompeu dizendo “mais moreno, queimado de sol”, e riu.

Em meio aos risos Jéssica, Rodrigo foi além em suas opiniões: “(pessoal) meio moreninho, meio encardido, povo meio sujo…”. Nesse momento, Jéssica mudou o discurso, e, sem deixar de rir quase a gargalhadas, preferiu não confirmar aquela afirmação: “não, não é assim não”.

Para completar o relato do dia em que conheceu a esposa, Rodrigo contou que “então pensei, essa daí é da zona mais nobre da cidade, mas ela era um pouquinho mais pra baixo, ali na Vila Paulista”. A pastora Jéssica respondeu dizendo que “eu era de lá, nem era da zona mais nobre, não”.

Assista o trecho da live aqui:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum