Esposa de Oswaldo Eustáquio diz que marido sofreu fratura na vértebra

Segundo ela, o blogueiro bolsonarista chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Acidente teria ocorrido na prisão

A esposa do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, internado nesta segunda-feira (21) no centro de traumas do Hospital de Base de Brasília, afirmou nas redes sociais que o marido sofreu uma fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas.

“Gente, estou aqui no hospital. Só falei com o médico. Fui informada que meu marido @oswaldojor teve fratura na 5t e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Até agora nem eu nem o advogado pudemos ver meu marido. Angustiante isso. Ele precisa fazer ressonância”, escreveu Sandra Terena no Twitter.

De acordo com informações da deputada Bia Kicis (PSL), que acompanhou Sandra, o hospital onde Eustáquio está internado não possui um aparelho de ressonância magnética.

O deputado bolsonarista General Girão (PSL-RJ) também comentou sobre a hospitalização de Eustáquio e cobrou providências do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Ainda não sabemos a extensão real dos danos para a vida de Osvaldo Eustáquio. Além do indiciamento injusto, temos uma prisão arbitrária, e agora uma lesão na 5t. Alguém soube de alguma providência pelo Soberano Min Alexandre de Moraes? A justiça divina sabemos que o fará”, afirmou na rede social.

Eustáquio estava preso na Complexo Penitenciário da Papuda desde sexta (18), por determinação de Moraes, por ter desrespeitado as regras de prisão domiciliar – o blogueiro foi preso por ameaçar ministros do STF.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR